Foi o reconhecimento merecido. Alguns podem dizer que aos 57 anos, George Clooney é muito jovem para receber um prêmio de carreira, mas como disse Shirley MacLaine, que entende dessas coisas (rs), ele é “uma alma antiga”. E todos tem que concordar que a carreira de George, e especialmente seu trabalho no que diz respeito a posições políticas e direitos humanos, o fizeram grande merecedor do prêmio mais prestigiado de Hollywood, o Lifetime Achievement Award, do American Film Institute. O prêmio foi entregue ontem (7) , e várias pessoas importantes e amigos estiveram lá para homenageá – lo. Até Barack Obama mandou um vídeo. Também tinha um monte de gente que não tinha nada a ver, mas festa é festa né?
Entre os presentes, que falaram sobre George, estavam a homenageada do ano passado, Diane Keaton, o apresentador Jimmy Kimmell, Don Cheadle e Bill Murray. Sua amiga Julia Roberts, que estava programada para entregar o prêmio, não pôde comparecer devido a uma filmagem, mas mandou um vídeo. Com a ausência dela, Shirley MacLaine, que foi homenageada pelo mesmo prêmio em 2012, entregou a estatueta ao ator.
Quem estava lá?
Eu confesso que não me lembrava que George tinha feito uma participação especial em Friends em 1995. Então, Jennifer Aniston (George era claramente partidário dela naquele “imbroglio”da separação de Brad Pitt) e Courteney Cox, também estiveram lá para prestigiá-lo. Mas ficou meio estranho que as duas foram de preto, né? O vestido de Jennifer era de Christian Lacroix, e o de Courteney é de Roland Mouret.
Os melhores amigos de George, Cindy Crawford e seu marido Randy Berger (que também é seu sócio em alguns negócios), também estiveram lá. Ela era a mais elegante da noite, de Stella McCartney.
É claro que a enfermeira Carol (Julianna Margulies) não poderia faltar em uma homenagem ao Dr. Doug Ross (George). Rs! Os dois são amigos desde os tempos remotos de Plantão Médico, quando fizeram um par romântico.
Num primeiro momento me perguntei por que Laura Dern estava ali. Mas depois, pesquisando, vi que ela e George fizeram juntos um filme classe Z, chamado Grizzly II – The Concert, que provavelmente os dois querem esquecer hoje em dia. Rs!
Anna Kendrick filmou com George Amor sem Escalas, de 2009, que deu indicações para o Oscar para ambos.Ela vestia um estranho modelo Ralph & Russo.
Cate Blanchett, de Yacine Aouadi, trabalhou com George em dois filmes, em O Segredo de Berlim, de 2006 e em Caçadores de Obras-Primas, de 2014.
Miley Cyrus, que apareceu junto com George no especial de Bill Murray, A Very Murray Christmas (disponível na Netflix), esteve lá para cantar na festa. A música escolhida foi I am a Man of Constant Sorrow, que ele cantou no filme de 2000, E aí, meu irmão, cade você?
George e seu pai, o jornalista Nick Clooney. Nick fez uma participação em Caçadores de Obras-Primas como George mais velho.
Amal Clooney, a mulher de muita sorte, foi de Prada ao evento (vestidinho feio, hein?).
Amal
Mas ela emocionou George e todo o mundo com um discurso apaixonado e fofo. Em resumo, ela disse que ele era um cavalheiro, que não imagina um dia estar com outra pessoa, e que uma das maiores felicidades da vida dela, é vê-lo brincar com os dois filhos, Ella e Alexander. Amal terminou seu discurso assim: ” Você preenche nossa casa com risadas e felicidade, isso mesmo antes das crianças perceberem que ‘da-da’ é Batman, uma raposa falante, e amigo de Mary Poppins. Eu estou tão orgulhosa de você, meu amor. Parabéns por essa grande honra que você está recebendo esta noite. Estou muito orgulhosa de você, mas também sei que quando as crianças descobrirem não apenas o que você fez, mas quem você é, eles também ficarão orgulhosos de você.”