Está oficialmente aberta a temporada de premiações. Sim, porque até o final de fevereiro com o Oscar, todas as associações de críticos, o SAG’s, o Globo de Ouro, todos vão divulgar, na maioria com grandes festas (e belos vestidos), quem são os melhores do ano no cinema e na TV. E você vai saber de tudo aqui n Blog de Hollywood. Ontem a noite, por exemplo, foi a entrega do Gotham Awards (nada a ver com a série. Rs). Desde 1991, o Gotham Awards premia o cinema independente, que, cada vez mais, está presente também nos grandes eventos.
O vencedor do ano do Gotham é um filme que eu estou louca para assistir, Spotlight, que está programado para ser lançado nos cinemas em 7 de janeiro. O filme mostra a história verdadeira sobre como jornalistas do Boston Globe descobriram um escândalo sobre abuso de crianças, encoberto pela igreja católica local. Os atores são Mark Ruffalo, Rachel McAdams, Michael Keaton, Liev Schreiber, John Slattery e Stanley Tucci, entre outros. Todos eles receberam um prêmio especial de elenco. O filme ganhou ainda o troféu de melhor filme e roteiro.
A surpresa da noite ficou por conta da jovem Bel Powley, que desbancou favoritas como Cate Blanchett (Carol), Lily Tomlyn (Grandma) e Brie Larson (Room) com The Diary of a Teenage Girl. Na história, Bel é uma jovem artista que começa um romance com o namorado da mão dela. Bem, ele é Alexander Skarsgard (True Blood), então…
Veja aqui os vencedores da noite:
Filme – Spotlight
Roteiro – Spotlight
Ator – Paul Dano por Love & Mercy
Atriz – Bel Powley por The Diary of a Teenage Girl
Documentário – The Look of Silence, de Joshua Oppenheimer
Diretor (Prêmio Bingham Ray para diretores iniciantes que “acontecem”) – Jonas Carpigano por Mediterranea
Ator/Atriz que “aconteceu” – Mya Taylor in Tangerina
Série que “aconteceu” (longa) – Mr. Robot
Série que “aconteceu” (curta) – Shugs and Fats