Neste domingo, estreia a segunda temporada de The Last of Us. É mais um provável triunfo de Pedro Pascal, que em breve também poderá ser visto em O Quarteto Fantástico. Há cerca de uma semana, quando ele completou 50 anos, me perguntaram se ele tinha começado a carreira tarde, já que poucos lembram dele antes de marcar presença como Oberyn Martell em Game of Thrones. Mas a carreira de Pedro começou no final dos anos 90, quando ainda se chamava Pedro Balmaceda. Ele fez praticamente todas as séries possíveis (rsrs), então eu separei aqui alguns momentos que você vai se perguntar “como não o notei ?”.
Buffy – A Caça Vampiros – 1999 – Disney Plus
Ainda com o nome de Pedro Balmaceda, Pedro teve seu primeiro papel em série grande en Buffy. Ele era Eddie, um colega da faculdade de Buffy, que acaba virando um vampiro. Ao atacar Buffy, ele é morto por ela e vira poeira no primeiro episódio da quarta temporada. Em várias entrevistas, Pedro disse que o papel o salvou de abandonar a profissão. “Eu tinha menos de sete dólares em minha conta, quando um cheque residual por Buffy: A Caça-Vampiros salvou meu dia.”
NYPD Blue – 2001 – Indisponível no streaming
Na época em que fez uma participação na série como Shane Morissey, ele mudou de nome para Alexander Pascal. Ele fazia um cara envolvido com uma seita satânica.
The Good Wife – 2009 – Paramount Plus
Pedro teve um arco de seis episódios como um promotor público assistente que apareceu nas temporadas um e dois. E nem tinha bigode na época.
Law & Order SVU – 2011 – Universal Plus
Quem não passou alguma vez na vida por um episódios das séries de Law and Order? Pedro fez uma participação como o Agente especial Greer em um episódio
Brothers and Sisters – 2011 – Indisponível no streaming
Pedro foi Zach Wellinson em dois episódios da série, como um amigo de Justin (Dave Annable).
The Mentalist – 2014 – Prime Video/ MAX
No mesmo ano em que fez Game of Thrones , Pedro também teve um arco de sete episódios em The Mentalist como o agente Marcus Pike. Ele se interessa e se envolve com a agente Lisbon (Robin Tunney). E quando Lisbon pensa em ir embora com Pike para Washington, isso faz com que Jane (Simon Baker ) resolva lhe confessar que gosta dela. Importantíssimo papel na história, rsrs.
