No ano passado eu falei aqui sobre a estreia da primeira temporada de Bright Minds no AXN. A série francesa foi um grande sucesso por lá. Inclusive ganhou vários prêmios. Mostra o trabalho de uma dupla bem improvável. Ela é composta pela Comandante Raphaëlle Coste (Lola Dewaere) e a arquivista Astrid (Sara Mortensen). Juntas, as duas se completam para conseguir resolver intricados casos policiais. A segunda temporada vai estrear nesse dia 12, às 22 horas, também no AXN.
No início, elas enfrentaram dificuldades para entender como fazer a parceria entre as duas funcionar. Mas agora, a dinâmica entre elas é um trunfo da polícia francesa. Afinal, equilibra as qualidades mentais de Astrid com a força da Raphaëlle.
Na segunda temporada, os casos se tornam mais complexos e modernos. Agora elas vão precisar lidar com investigações bem diferentes. Algumas envolvendo desde inteligência artificial até uma misteriosa organização feminista. Além disso, um novo promotor vai desestabilizar a dinâmica da dupla. Interpretado por Hubert Delattre, o personagem tem uma história com Raphaëlle. Isso porque os dois foram parceiros no passado. No primeiro episódio, um famoso advogado é assassinado na frente de doze testemunhas. Só que estas afirmam não ter visto ou ouvido nada sobre o crime. As detetives terão que investigar se essas pessoas são cúmplices no assassinato. Ou se são apenas parte de uma grande coincidência.
Há varias figuras conhecidas da TV francesa fazendo participações especiais nessa temporada de Bright Minds. Entre os convidados estão Pierre Palmade como um neurologista, e Valentine Caille. Já o mágico Gérard Majax será o dono de um museu de mágica. Nicolas Perran, Carl Bachert, Arthur Enguien, Henry Fournier e William Thomas também fazem parte do elenco.