O primeiro painel da New York Comic Con começou com uma bem-vinda surpresa. Eu havia colocado o painel de Ash vs. Evil Dead em minha agenda porque já havia visto um episódio da série (super trash!) e achei bem divertida. Além disso, já haviam sido confirmadas as presenças de Bruce Campbell e Lucy Lawless. Poderia ser melhor do que isso para uma nerd assumida? Sim, poderia ficar muito melhor!
A surpresa foi a entrada de Lee Major com o resto do elenco. Para quem como eu cresceu assistindo a O Homem de Seis Milhões de Dólares e Duro na Queda, foi uma incrível emoção vê-lo ali frente a frente e ainda ter a oportunidade de lhe fazer uma pergunta. Ela pode até ter sido bobinha (como você se sente de volta a uma série de TV atingindo uma nova legião de fãs?), mas a experiência de entrevistar desaparece completamente quando você se vê frente a frente com seu herói de infância. Aliás, ele respondeu de maneira oficial e simpática dizendo que tinha que agradecer aos produtores que tinham se lembrado dele para o papel. Impossível foi não ficar sorrindo feito uma boba. Rs!
Mas a boa notícia é que Lee vai entrar na segunda temporada da série como o pai de Ash (Bruce Campbell) com quem tem uma relação difícil e competitiva. Para quem não conhece a história, Ash é um caçador de monstros, personagem do filme Uma Noite Alucinante: A Morte do Demônio. 30 anos depois, Ash está de volta, depois de ter passado esse tempo fugindo de todos os tipos de responsabilidades e mantendo-se longe dos horrores de Evil Dead. Só que com a ameaça de uma praga Deadite, que visa destruir a humanidade, será forçado a assumir a motosserra e enfrentar novamente os demônios.
Com seu estilo único e sarcástico, Ash retorna ao local acompanhado por dois companheiros, Paul Simon Bolivar (Ray Santiago), um imigrante de Honduras que decide deixar de lado o legado de seu tio para se tornar discípulo incondicional de Ash, e Kelly Maxwell (Dana DeLorenzo), uma jovem rebelde que tenta fugir de seu passado difícil e só quer vingar-se dos Deadites.
No final da primeira temporada, depois de fazer uma trégua com sua inimiga Ruby (Lucy Lawless, sim, ela mesma, a Xena), Ash desfruta de sua aposentadoria, em sua amada e tranquila Jacksonville. Mas como a maioria das coisas na vida, seu descanso não dura muito tempo. Logo, o herói deve retornar à sua terra natal , a pequena Elk Grove, com seus atípicos e improvisados companheiros Paul Simon Bolivar e Kelly Maxwell para enfrentar o exército de Deadites que estabeleceram o núcleo do mal na cidade. E, é claro, encontrar seu pai!
O primeiro episódio teve um lançamento simultâneo com os Estados Unidos pelo canal Fox Action no último domingo, dia 2, e está disponível no aplicativo FoxPlay.