Demorou mas chegou! A incrível quinta temporada de The Good Wife finalmente estreia hoje (2) na TV a cabo. É no canal Universal às 22.00h. Talvez a série não seja das mais populares mas a jornada de Alicia Florrick (Julianna Margulies), ex-dona de casa que se transformou numa advogada de sucesso, é simplesmente uma delícia de ver. Sua lógica pessoal, além do talento de sua intérprete, faz dela uma das melhores personagens de séries produzidas atualmente.
A quinta temporada representou um momento de mudança profunda em The Good Wife. Alicia aceitou a proposta de Cary (Matt Czuchry) para montar uma nova firma de advocacia. Mas eles não vão fazer isso imediatamente. O caminho até o momento em que a mudança é descoberta é feito brilhantemente pelos roteiristas e também pelo elenco. É palpável a tensão até o quinto episódio, Hitting the Fan, quando Will (Josh Charles) descobre a traição de Alicia.
Aliás, Josh Charles, que concorreu ao Emmy como ator coadjuvante, tem aqui seu melhor momento como ator. Está simplesmente incrível num dos melhores episódios em séries de TV que vi recentemente.
Mas não foi só ele. Todo o elenco teve momentos para brilhar nesta temporada. O 15° episódio, extremamente dramático, me fez chorar muito quando perdemos um dos personagens mais queridos da série. Na época, lá em março, quando Dramatics, Your Honor foi exibido nos Estados Unidos, os fãs realmente não se conformaram. Eu também não.
Atualmente a sexta temporada já começou a ser exibida nos Estados Unidos. Continua a manter o nível de qualidade da quinta. Pena que por aqui o canal esteja demorando tanto para exibir a série. Deveria seguir o exemplo do AXN, que hoje também estreia no mesmo horário (22.00h), a segunda temporada de Resurrection. A diferença é que ela estreou nos Estados Unidos dia 28 de setembro, ou seja, no último domingo. Os fãs agradecem!