Talvez muita gente não o conheça pelo nome. Mas se você é fã de séries, vai reconhecer na hora seu rosto de várias participações ao longo dos anos. Agora ele está em Bloodline, disponibilizada na última sexta-feira (20) na Netflix. Conta em 13 capítulos a história dos Rayburn, uma família que é o pilar da sua comunidade na Flórida. Porém, quando a ovelha negra da família, o filho mais velho Danny (Ben Mendelsohn), volta para casa para a festa de celebração dos 45 anos do hotel dos pais (Sissy Spacek e Sam Shepard), ele ameaça expor os segredos sombrios e o passado vergonhoso da família Rayburn, levando todos ao limite da lealdade familiar. Kyle faz um dos irmãos, John, o responsável pelos negócios da família.
Kyle tem uma carreira sólida que alterna filmes e séries desde o início dos anos 90. Ele já havia estrelado duas séries, Combate no Vietnã e Homefront, quando fez aquela que o tornou mais conhecido. Early Edition (ou Edição de Amanhã), durou quatro temporadas. Nela, Kyle fazia Gary Hobson, que todos os dias recebia em sua porta o jornal do dia seguinte. Sem saber a razão pela qual isso acontece, ele passava o episódio a correr contra o tempo para evitar que coisas ruins se realizassem.
Quando a série terminou, ele ainda fez outra chamada What about Joan?, que durou somente duas temporadas, ao lado de Joan Cusack. Mas sempre me lembro da sua participação especial extremamente marcante como o técnico em bombas em Grey´s Anatomy. Foram dois episódios somente (depois mais dois no ano seguinte) mas extremamente importantes dentro da história (realmente explosivos !Rs).
Depois, veio a série que o consagrou (pelo menos nos Estados Unidos, já que aqui nem chegou a ser exibida): Friday Night Lights. Ela teve cinco temporadas e Kyle fazia o técnico de um time de futebol americano numa cidade pequena. Ele ganhou um Emmy de melhor ator pelo papel.
Entre o fim de Friday Night Lights e Bloodline, Kyle fez vários filmes grandes: foi o ator principal do ótimo Super 8, além de A Hora mais Escura, Argo e O Lobo de Wall Street, entre os mais famosos. Seu próximo filme também tem tudo para ser uma produção de porte. Será Carol, baseado no livro de Patricia Highsmith, e terá no elenco Cate Blanchett, Rooney Mara e Sarah Paulson. O filme está em pós-produção e deverá ser lançado ainda este ano.
Eliane Munhoz
Roberto dos Santos
7 de outubro de 2021 às 11:48 am
Eu gostava muito desse seriado nâo perdia um capitulo,pena que acabou era muito legal,quando eletentava mudar o destino ruim das coisas,ele recebia um jornal tds os dia com os acontecimentos futuros