Hoje, domingo, 6 de abril, finalmente estreia a quarta temporada de Game of Thrones, na HBO às 22 horas (simultâneo com os Estados Unidos. Parabéns ao canal!!!). Baseada nos livros de George R.R.Martin,, é com certeza, uma das melhores produções para a TV hoje em dia, senão a melhor. A cada temporada, parece que a ação fica mais grandiosa, os personagens ainda mais fortes e os atores tem mais oportunidade de brilhar. A terceira, que vimos no ano passado, teve momentos superlativos, como o casamento vermelho ou a visão aérea do exército de Daenerys. E o cartaz dessa temporada já avisa: “Todos os Homens devem morrer
Então o que se pode esperar?
Hoje, o primeiro episódio vai mostrar como os personagens estão se adaptando aos acontecimentos da temporada passada. Jaime Lannister (Nikolaj Coster-Waldau, ótimo) aprende a lidar com sua mão mecânica que foi decepada. Também tem que enfrentar o relacionamento doentio que tem com sua irmã e amante Cercei (Lena Hadley) e com o filho/sobrinho Joffrey (Jack Gleeson).
A minha personagem favorita Daenerys ( Emilia Clarke), juntou um exército para ir em busca do trono. E ela ainda tem os seus dragões, que agora estão crescidos e já tem vontade própria. Tyrion Lannister (Peter Dinklage) tem que ainda lidar com o relacionamento com sua nova esposa Sansa Stark (Sophie Turner). Arya ( Maisie Williams) está cada vez mais adulta e violenta. Especialmente devido a convivência com The Hound (Rory McCann). Já o ator/personagem mais fraco de todos, Jon Snow i(Kt Harrington) também resolve entrar na briga pelo trono.
Novos personagens entram na história. Um que deve ser responsável por várias das mortes anunciadas é Oberyn Martell , vivido pelo ator chileno Pedro Pascal. E Daario (Ed Skrein) tem todo o jeito de ter chegado para ser um interesse amoroso para Daenerys.
Como programa de maior audiência da HBO, Game of Thrones deverá ter uma vida longa. Até Barack Obama é tão fã, que pediu para ver a série com antecedência. Mas é claro para isso depende de Martin finalizar seu último livro, o que aparentemente ele faz no seu próprio ritmo. E os fãs e os executivos do canal se desesperam com a demora para saber o destino dos personagens.
Não li os livros As Crônicas de Gelo e Fogo, mas minha experiência diz que série e livro são dois mundo totalmente diferentes. Especialmente depois de acompanhar True Blood nos dois formatos. Então, se continuar como está, será o suficiente para me fazer feliz…
Liliane Coelho
6 de abril de 2014 às 9:31 pm
Ao momento, o HBO do Brasil é a melhor “versão” nacional que temos, estão conseguindo todas as séries em exibição simultânea, o que é muito importante nesses tempos de hoje super globalizados.