Sense 8 é uma série interessante. É capaz de despertar emoções intensas, especialmente entre a comunidade LGBT. Hoje (4) mesmo, durante um evento para imprensa com os atores Miguel Angel Silvestre, Tina Desai e Brian J. Smith aqui em São Paulo, vários jornalistas não conseguiam esconder seus sentimento para eles. Antes de começar a fazer uma pergunta, todos os presentes tinham que ouvir “Ai que emoção”, “A série é tão importante para mim” e por aí vai. Foi um repeteco da mesma situação quando o próprio Miguel e Naveen Andrews estiveram aqui pouco depois do lançamento da primeira temporada. E os atores respondem sempre com educação e carinho. Afinal, são extremamente bem recebidos por aqui. Chegaram a vir filmar em São Paulo, na época da parada Gay, e as cenas irão ao ar na segunda temporada.
Para quem nunca assistiu, Sense 8 está na Netflix, e é escrita produzida e dirigida por J. Michael Straczynski, e Lana e Lily Warchovski, as irmãs que marcaram época com Matrix quando ambas eram conhecidas como os irmãos Warchovski. Conta a história de oito pessoas de culturas diferentes, que subitamente têm uma visão da violenta morte de uma mulher chamada Angelica. A partir de então, descobrem estar mental e emocionalmente ligados um ao outro, sendo capazes de se comunicar, sentir e apoderar-se do conhecimento, linguagem e habilidades alheias. A quem tem esse tipo de dom é dado o nome de Sensate.
Na primeira temporada, um misterioso homem chamado Jonas (Naveen Andrews) tentava ajudar os oito. Enquanto isso, outro estranho chamado Whispers (Terrence Mann) tentava caçá-los, usando o mesmo poder para ganhar acesso total a suas mentes depois de olhar em seus olhos. Cada episódio refletia os pontos de vista dos personagens que interagiam uns com os outros enquanto aprofundavam suas origens, suas diferenças e as experiências passadas que poderiam uni-los.
Na nova temporada, programada ara estrear dia 5 de maio do ano que vem, Capheus (Toby Onwumere, que substitui Aml Ameen, que, diz a lenda, se desentendeu com Lana Warshovski), Kala (Tina Desai), Lito (Miguel Angel Silvestre), Nomi (Jamie Clayton), Riley (Tuppence Middleton) , Sun (Donna Bae), Will (Brian J. Smith) e Wolfgang (Max Riemelt) irão se reunir física e mentalmente e passarão a viver os triunfos e as tragédia de cada um. Ele continuam a fugir de Whispers, e serão forçados a questionar sua própria identidade e proteger uns aos outros em busca da sobrevivência
Mas os fãs não vão precisar esperar até lá para ver novidades sobre a série. Um especial de Natal será disponibilizado a partir deste 23 de dezembro na Netflix. Ele terá duas horas de duração, e, segundo a sinopse, seguirá os principais personagens enquanto eles entram e saem das vidas e das mentes uns dos outros, descobrindo vários segredos e estabelecendo conexões profundas.