Após o período inicial de estreias das séries na TV americana, sempre começam as apostas para saber quem será o primeiro a ser renovado e/ou cancelado. Este ano, já temos os primeiros nas duas categorias. Entre os cancelamentos, Unforgettable, que é exibida no AXN, foi a primeira a ser cancelada, seguida de The Bridge, do FX. Enquanto isso, American Horror Story estreou sua quarta temporada, atingindo o seu maior índice de audiência, e no dia seguinte sua renovação foi anunciada.
Unforgettable era uma boa série, estrelada por Poppy Montgomery (Without a Trace) e Dylan Walsh. Foi lançada em 2011 e cancelada ao final da primeira temporada. Mas, milagrosamente, os executivos da CBS americana voltaram atrás e ela conseguiu ainda mais duas temporadas. A história seguia as aventuras da detetive Carrie Wells, que tem uma condição médica rara que lhe dá a habilidade de ter lembranças de tudo que já viu na vida. O último episódio foi exibido nos Estados Unidos em 14 de setembro. Por aqui, o AXN exibe a segunda temporada.
Já The Bridge nunca teve bons números de audiência. Era uma série difícil, falando sobre corrupção, pobreza e assassinatos na fronteira do México com os Estados Unidos. Fiquei fã na primeira mas confesso que perdi o interesse na segunda temporada. Mesmo com as excelentes interpretações de Diane Kruger e Damian Bichir nos papéis principais. Aqui no Brasil, o FX exibiu as duas temporadas.
Já American Horror Story comprova mais uma vez que é um caso único dentro entre as séries de TV. A cada temporada, ela aborda um universo aterrorizante e enlouquecido envolvendo diferentes personagens e diferentes locais. Em comum, os atores Jessica Lange (veja abaixo o video com Jessica cantando Life on Mars de David Bowie. Surreal e maravilhoso!) e Evan Peters, além, é claro, do criador Ryan Murphy (Glee).
Após uma família em uma casa assombrada (1ª), um asilo de loucos (2ª) e uma casa de bruxas (a 3ª e para mim a melhor até agora), a quarta temporada mostra um circo de horrores com uma mulher barbada e vários personagens com deformações. E, é claro, tem um serial killer, que, segundo Murphy, será o mais violento da série. Para mim, que acho palhaços sempre assustadores, a série promete ser um horror (rs)!
Ela estreou este mês nos Estados Unidos e logo no primeiro episódio rendeu a maior audiência da história do canal FX. Aqui no Brasil, a série será exibida pelo FX local e deverá estrear somente em janeiro. Pena!
Eliane Munhoz