Não tenho dúvidas que Penny Dreadful é uma das melhores séries produzidas atualmente. É uma daquelas que não perco de jeito algum como Game of Thrones, The Walking Dead, The Good Wife e Masters of Sex. E agora a terceira temporada volta hoje (6) à HBO, às 22 horas. Eu assisti na oferta que o canal fez no site HBO GO, antes mesmo de ser exibido na TV. E devo dizer , que pelo primeiro episódio- The Day Tennyson died – posso garantir que essa temporada promete.
A última terminou com várias situações de cliffhanger. E a maioria delas já é resolvida logo nos primeiros momentos do episódio. Ficamos conhecendo os momentos de depressão de Vanessa (a maravilhosa Eva Green), o destino de Ethan (Josh Harnett ) após ser preso, as descobertas de Sir Malcom (Timothy Dalton), tudo o que acontece com John Clare (Rory Kinnear) no navio, e como ficou a situação de Victor (Harry Treadaway), após ser abandonado por Lily (Billie Piper). Aliás, ela e Dorian não aparecem nesse episódio.
Mas o melhor de tudo fica com a reaparição da incrível atriz da Broadway, Patti LuPonne, aparentemente como um novo personagem (aparentemente porque no universo de Penny Dreadful, a gente nunca sabe), a aparição do Dr. Jekyll (mas não Mr. Hyde – ainda) e SPOILER – um Conde muito conhecido, que faz uma entrada de estrela, mesmo sem ser visto. afinal, estamos esperando por ele desde que o nome de Mina Murray foi mencionado no episódio-piloto da série. Tem cenas ótimas. Além do encerramento, com o Conde, preste atenção na incrível troca entre Eva Green e Patti LuPonne. Atrizes incríveis. Momentos inesquecíveis.
Para quem não conhece a série, as primeiras temporadas estão disponíveis na HBO GO e a primeira está em DVD. Valem a pena!!