Confesso que a primeira temporada de The Walking Dead: World Beyond não me conquistou tanto como eu esperava. Mas, de qualquer maneira, a série promete trazer informações valiosas para o Universo TWD. A primeira temporada está disponível na Amazon Prime. Conta a história de Iris (Aliyah Royale), Hope (Alexa Mansour), Elton (Nicolas Cantu) e Silas (Hal Cumpston). Eles são quatro amigos que cruzaram os Estados Unidos em uma missão que transforma tudo que sabiam sobre si mesmos e o mundo. Enquanto enfrentam o misterioso exército da República Cívica e tentam controlar suas emoções e escolhas, objetivos mudam e alianças inesperadas se formam. A segunda – e última – temporada da série estreou ontem (3) nos EUA e chega hoje (4) no canal AMC, às 22 horas.
A temporada traz várias novidades. Segundo o seu showrunner, Matt Negrete, após a perda da inocência, a 2ª temporada vai mostrar as consequências disso. “Vai parecer uma série mais adulta, porque nossos personagens cresceram. E a série também”. Mas a grande expectativa é pela aparição de Jadis (Pollyanna McIntosh). A personagem, responsável pelo desaparecimento de Rick (Andrew Lincoln) na série mãe, vai entrar na história.
Matt Negrete falou um pouco sobre isso em entrevista recente. “No trailer de The Walking Dead: World Beyond Jadis está falando sobre como ela acredita no CRM. Ela o vê como a última luz do universo. Só que ela está vestindo um uniforme que nunca vimos antes. Então é possível que ela seja uma parte diferente do CRM. ” Mas, é importante ressaltar que o que aconteceu desde a última vez que vimos personagem também vai ser mostrado. “Nós não vamos ignorar esses seis anos que se passaram desde que ela entrou no helicóptero com Rick. Ela vai falar um pouco sobre isso. E, eu creio, sob uma perspectiva de fã de The Walking Dead, que vai ser bem intrigante para quem assistir. ”