A primeira temporada da série Defiance estreou no ano passado com um considerável barulho. Acompanhei todos os episódios desde o início. Não era uma superprodução com fantásticos efeitos especiais (apesar de ter concorrido ao Emmy na categoria). A produção não chega nem de perto ao custo de um Game of Thrones ou mesmo a um similar Terra Nova. Está mais para Revolution ou Falling Skies. Mas conseguiu uma legião de fãs que fizeram com que a série fosse renovada para a segunda temporada que estreia na próxima quinta-feira nos Estados Unidos e no dia seguinte, dia 20 às 21 horas, aqui no Brasil no Canal SyFy.
Amanhã, o canal vai apresentar uma maratona com todos os 13 episódios da primeira temporada para relembrar o que aconteceu. Então se você não gosta de futebol, esqueça a copa e embarque nesta divertida e diferente aventura. Eu adorei e quero muito ver o que vai acontecer.
No futuro, a Terra foi devastada após uma guerra de muitos anos com invasores alienígenas. Mas como alguns lugares viraram uma terra de ninguém, Jeb Nolan (Grant Bowler) e sua filha adotiva, Irisa (Stephanie Leonidas), fugiram e acabaram chegando em Defiance, anteriormente conhecida com St. Louis. A cidade conseguiu se manter em paz por 15 anos e a nova prefeita, Amanda (Julie Benz), vem enfrentado tensões no local entre duas importantes famílias e Nolan se oferece para ajudar.