Quem lê o Blog de Hollywood há algum tempo, já deve ter percebido algo que meus amigos mais próximos já sabem. Jeffrey Dean Morgan está entre o meus Top 3, desde que o vi como Denny Duquette em Grey’s Anatomy. Então como fã dele, fiquei MUITO feliz quando foi anunciado hoje que Jeffrey vai entrar em The Walking Dead como o super-vilão Negan. Quem conhece os quadrinhos, sabe que Negan é muito mal (o pior deles), sendo responsável pela morte de um importante personagem da história. Jeffrey está programado para aparecer no último episódio dessa temporada e retornar como parte (provavelmente) do elenco regular durante a sétima temporada.
Com isso, uns ganham e outros perdem. Atualmente o ator está na sétima temporada de The Good Wife, como Jason, um investigador e confidente de Alicia (Julianna Margulies). Mas obviamente não será possível que ano que vem que ele consiga estar nas duas séries. É certo que o contrato dele era só para uma temporada, mas será uma pena vê-lo partir, pois a química entre Alicia e Jason era das melhores.
Só que é claro que a oportunidade de ser o maior vilão da história de The Walking Dead não era para se desprezar (Matt Dillon e Timothy Olyphant também estavam no páreo). Nos quadrinhos, Negan é o líder de um violento grupo auto-denominado Os Salvadores, que ameaçam outras comunidades, oferecendo proteção em troca de mantimentos. Alexandria é a próxima, o que obviamente vai colocar Rick (Andrew Lincoln) e Negan em rota de choque.
É claro que há muitas diferenças entre a série e os quadrinhos. Por exemplo, Andrea ainda está viva e Carol já morreu nos quadrinhos. Mas de qualquer forma, a chegada de Negan também levanta questões sobre o destino de Glenn. (SPOILER) Já que Negan mata Glenn em uma das cenas mais fortes da história, várias publicações especulam que ele realmente não deve ter morrido junto com Nicholas no ataque dos zumbis. Teria sobrevivido para morrer mais tarde nas mãos do vilão.
Bem, considerando que se trata de The Walking Dead, é bem melhor que Glenn morra depois do que agora, não é?