Gary Sinise ficou durante sete temporadas fazendo CSI: Nova York como o detetive Mac Taylor. A série ainda é exibida durante a tarde no AXN. Depois de um ano e meio devotando o seu tempo à sua fundação,a Gary Sinise Foundation, ele vai voltar a TV e em outra franquia de sucesso. Ele será o astro de uma série derivada de Criminal Minds, que mesmo depois de 10 temporadas continua a fazer sucesso.
Tudo vai começar com um episódio, especial de Criminal Minds, que deverá ir ao ar em abril. Nele ficaremos conhecendo Jack Garrett, um veterano com uma carreira de mais de 20 anos no FBI, que chefia uma unidade de elite que trabalha com análise de comportamento. A diferença é que eles trabalham com casos que envolvem americanos no exterior.
Criminal Minds, ou Mentes Criminosas, como é exibida na TV aberta, tem uma audiência fiel, que a acompanha sempre. Mesmo com a saída de de Mandy Patinkim (substituído por Joe Mategna) e depois de A.J. Cook (Jennifer Jareau) e Paget Brewster (Emily Prentiss). Provavelmente estes mesmos também abraçarão com fervor a chegada da nova série. A CBS, que produz , já provou que uma estratégia como essa pode funcionar.Afinal, eles fizeram a mesma coisa com NCIS e seu spinoff, NCIS: New Orleans, que teve excelentes índices de audiência.