Esperamos ansiosamente – mas com pouca esperança – que Naya Rivera seja encontrada com vida depois de desaparecer num lago na Califórnia. O jeito é recorrer à música, e fazer um pensamento positivo enquanto assistimos suas grandes interpretações. Como fã de Glee, escolhi alguns dos momentos mais incríveis de Naya, como a inesquecível Santana Lopez. Quanto talento!
If I Die Young
No episódio The Quarterback, que homenageava Cory Monteith e seu personagem Finn Hudson, Naya Rivera teve um dos momentos mais emocionantes cantando a música If I Die Young. Analisando a letra nesse momento, tudo fica ainda mais emocionante.
Back to Black
Na segunda temporada, Santana faz um teste com a música de Amy Winehouse para tentar fazer o único solo durante o concurso nacional (Nationals). E que performance! Foi no 21º episódio da segunda temporada que tem o título de Funeral.
Valerie
Na segunda temporada, um dos números mais marcantes foi Valerie, cantado por Santana com o coro do new Directions. Na quinta temporada, Naya voltou a interpretar a canção num número muito divertido no 12º episódio. É provavelmente a mais marcante de Naya na série.
Rumor Has It / Someone Like You
Na terceira temporada, no sexto episódio season 3. Na época o New Directions tinha se dividido, e alguns dos membros tinham formado The Troubletones, com solos de Brittany, Mercedes, e Santana. Um mash-up de canções de Adele, foi a canção final do episódio.
Smooth Criminal
No 11º episódio da terceira temporada Santana decide ir até a Dalton Academy para confrontar Sebastian (o The Flash Grant Gustin). O motivo é o que ele havia feito com Blaine (Darren Criss) durante o sing-off durante a interpretação de Bad, também de Michael Jackson. Repare na participação incrível da dupla 2Cellos.
Girl on Fire
Na quarta temporada, no episódio Diva, Santana decide deixar Brittany e Lima, e ir para Nova York tentar a vida. Girl on Fire, de Alicia Keys, é a música que acompanha essa jornada.
America
Num dos melhores episódios da série, The First Time, da terceira temporada, o New Directions faz uma montagem de West Side Story . E Santana ficou com o papel clássico de Anita, e arrasou nessa interpretação de America.
There are worst things I could do
No episódio especial de Grease, o sexto da quarta temporada, Santana retorna ao McKinley para a montagem de Grease pelo New Directions. E, como Rizzo, tem um incrível momento nessa interpretação juntamente com Cassandra (Kate Hudson) e Unique (Alex Newell).
Don’t Rain on my Parade
Na 5ª temporada, Santana afrontou e arrasou cantando a “música de Rachel”, Don’t Rain on my Parade, para conseguir um papel de substituta de Rachel na montagem de Funny Girl. Talvez a melhor interpretação de Naya na série.