Se você ainda não assistiu o final da vida (pelo menos por enquanto) de Downton Abbey, e nem o episódio de ontem (domingo, 7) de The Walking Dead, Not Tomorrow Yet, é melhor parar de ler por aqui. Não vou fazer SPOILERS totais, nem um recap, mas comentar algumas cenas e momentos que realmente mexeram comigo e, creio, com todos os fãs de ambas. Provavelmente não há muita gente que é fã das duas séries como eu. Afinal, poderiam ser mais diferentes? Mas os episódios exibidos neste fim de semana provocaram felicidade (Downton) e uma certa revolta (TWD).
Começando por Downton Abbey. O final de uma série é sempre um momento de emoções controversas. Você fica feliz porque, na maioria dos casos, tudo termina bem. Mas triste porque essa história tão querida não fará mais parte de seu dia a dia. Me emocionei muito com o final de Downton Abbey, primeiro porque tudo terminou bem, perguntas foram respondidas, e esse personagens que amamos nos deram a impressão que serão felizes para sempre. É claro que sempre vai ter um chato para dizer que tudo foi perfeito demais. Bah! Provavelmente queriam que Anna (Joanne Froggatt) ou Bates (Brendan Coyle) fossem presos – de novo – ou Edith (Laura Carmichael) fosse deixada no altar – de novo. Rs! Para deixar tudo mais incrível, ainda tivemos o retorno da sempre fofa Lady Rose (Lily James) e seu marido fofo Atticus (Matt Barber). A festa de despedida do ano em Downton Abbey foi uma festa também para os olhos de todos aqueles que se despediram da série. Eu realmente me emocionei! Valeu!
Já a situação com The Walking Dead não foi tão feliz. Não, ninguém especial como Daryl (Norman Reedus), Rick (Andrew Lincoln) ou Glenn (Steven Yeun)morreu. Na verdade, dessa vez só mesmo coadjuvantes desconhecidos. O episódio foi um daqueles em que acontece pouca coisa no início, muita ação no fim, para deixar um momento de perigo para a semana seguinte (e você não consegue comentar outra coisa). Só que nessa pouca coisa no início, aconteceu a cena revoltante. Carol (Melissa McBride) beijou Tobin (Jason Douglas) – nem eu lembrava o nome desse personagem de tão insignificante que ele é.
Já faz algum tempo que os roteiristas estão voltando atrás naquilo que prometiam com cenas e diálogos no início da série: o romance entre Carol e Daryl. Chegaram até a forçar a barra tentando aproximá-lo de Beth (Emily Kinney), que morreu logo depois. E agora um beijo de Carol …com Tobin!!! O mais estranho é que a atriz Melissa McBride havia dado uma entrevista no final de fevereiro quando este em Londres para um convenção de fãs, que havia deixado os fãs esperançosos. “…Eles obviamente gostam um do outro mas eu fico realmente animada com a forma com que os roteiristas lidam com isso e juntam as histórias. Pode haver um momento em que eles são tudo um para o outro. Então quem sabe? E como você vai definir? Eu gosto do fato que é ambíguo porque a relação pode ir para qualquer lado. Deixa você torcendo. Algumas pessoas não pensam duas vezes sobre isso enquanto outras querem mais”.
O pior é que não dá nem para buscar respostas nos quadrinhos já que lá Carol morreu faz tempo e Daryl nem existe. De qualquer maneira, é claro que Daryl não vai deixar barato o rapto de Carol e Maggie (Lauren Cohan) . Quem sabe com isso ele resolve tomar uma atitude? E ela esquece esse…Tobin?? Vamos aguardar!