Já faz algum tempo que ficou claro que enquanto ninguém bate a Marvel no cinema, a DC Comics vem fazendo um trabalho melhor na TV. Desde o tempo de Smallville, que abriu as portas para várias séries de sucesso como Gotham, Arrow e Flash (mas não com Constantine). Agora mais duas vindas do universo dos quadrinhos estão confirmadas para estrear no período de setembro/outubro lá nos Estados Unidos.
A primeira, que já havia sido anunciada é Supergirl, estrelada por Melissa Benoist, sobre a prima de Kal-El (Superman), Kara. Ela já havia sido vivida em Smallville por Kara Vandervoort mas tenho certeza, que com seu talento, Melissa fará um sucesso ainda maior com a personagem. Já estão confirmadas participações de várias caras conhecidas da TV como Calista Flockhart (Ally MacBeal), Dean Cain (As Aventuras de Lois e Clark), Chyler Leigh (Grey´s Anatomy) e Laura Benanti (Nashville).
Já Lucifer também foi aprovada pela Fox. Nela, o personagem-título, vivido por Tom Ellis (o Robin Hood, de Once Upon a Time), que está se sentindo entediado e infeliz como o Senhor do Inferno, abdica de seu trono e abandona seu reino pela insanidade das ruas de Los Angeles, onde ele se diverte ajudando a polícia da cidade a pegar bandidos. Me parece bastante com Angel não?
Mas esta semana foi anunciada um projeto que parece ser bem grandioso: DC Legends of Tomorrow, uma reunião de várias lendas do universo DC. Um trapaceiro que viaja no tempo, Rip Hunter (Arthur Darvill, que foi o companheiro de viagem do Doctor Who) tem a tarefa de juntar um grupo de heróis e vilões de uma grande ameaça ao planeta. Com isso, vários persoangens que estaam presentes em Arrow e The Flash, ganham aqui sua própria série. E o astro é claramente o Átomo/Ray Palmer, que sairá de Arrow deixando o caminho livre para Olicity. Mas ainda teremos Caity Lotz, a Sara Lance também de Arrow (como assim???), Ciara Renee (Hawkgirl), Victor Garber (Dr. Martin Stein), Wentworth Miller (Captain Cold) e Dominic Purcell (Heat Wave), todos de The Flash.