As séries de bombeiros são quase um gênero hoje em dia. Especialmente depois do sucesso de Chicago Fire, e posteriormente de Station 19. 9-1-1 é a minha série favorita dessa linha. E o seu sucesso rendeu 9-1-1: Lone Star. Essa também foi bem de audiência e ganhou uma segunda temporada. Ela vai estrear hoje (20), às 22 horas no canal Star (ex Fox), depois que o final da primeira foi exibida na semana passada. A cada semana serão exibidos dois episódios.
Para quem não conhece, 9-1-1: Lone Star mostra a jornada do bombeiro Owen Strand (Rob Lowe). Ele é um veterano de Nova York, que devido a uma série de situações aceita um emprego em Austin, Texas. Lá ele vai dirigir uma nova equipe, que sofreu uma grande tragédia.
O que esperar da 2ª temporada
A segunda temporada já traz uma grande novidade. Liv Tyler, que fazia a paramédica Michelle Blake, não estará mais no elenco. Como a atriz mora na Inglaterra, ela ficou receosa de fazer várias viagens para gravar a série no meio da pandemia. E decidiu sair. Com a saída de Liv, a produção contratou Gina Torres (Suits) para assumir o lugar. Ela será a capitã paramédica Tommy Vega . Tommy estava no auge quando largou seu uniforme há oito anos para criar suas filhas gêmeas. Porém, quando o restaurante de seu marido entrou em colapso devido à pandemia, ela não teve escolha a não ser retornar ao mercado de trabalho para sustentar a família. Apesar de partir seu coração estar separada de suas filhas, Tommy deve provar que ainda é uma grande capitã.
A pandemia estará bem presente como tem acontecido em outras produções. A situação inclusive traz uma nova personagem à trama: Gwyneth “Gwyn” Morgan (Lisa Edelstein, de House). Ela é ex-esposa de Owen e mãe de TK. Gwyn chega em Austin após a hospitalização do filho e traz turbulências para a trama. Ao longo dos episódios, o ex-casal Owen e Gwyn redescobre a centelha de paixão que um dia compartilharam.
Mas o mais legal da temporada será o crossover com 9-1-1. O terceiro episódio vai mostrar Hen (Aisha Hinds), Buck (Oliver Stark) e Eddie (Ryan Guzman) se juntando à equipe de Owen. Tudo para salvar um acampamento de adolescentes em perigo de um incêndio florestal.