A história das janelas da exibição das séries nos Estados Unidos e no Brasil continua a ser um drama para muitos fãs. Em alguns casos, os canais de TV por assinatura continuam a não se importar com a opinião dos fãs e a lançar séries semanas, e em vários casos meses, após o lançamento nos Estados Unidos. Tal comportamento era condizente com o mundo que vivíamos há 10 anos, mas definitivamente não com o de hoje, já que infelizmente, ele só incita a busca pela pirataria. Onde estão a sexta temporada de Scandal, que estreou em janeiro por lá? Ou ainda Scorpion cuja terceira temporada começou a ser exibida na TV americana em outubro de 2016? E os últimos episódios de Grimm? Boa parte dos fãs de Blindspot provavelmente já viu a maioria dos episódios da segunda temporada que estreou nos Estados Unidos em 14 de setembro enquanto por aqui a série só vai chegar hoje, ou melhor amanhã (5) naquele horário “fácil” da meia-noite e meia na Warner.
Mas se você é um dos que conseguiu esperar seis meses pelos novos episódios, deve se lembrar que ela terminou com Weller (Sullivan Templeton) descobrindo que Jane (Jaimie Alexander) não é a sua amiga de infância desaparecida já que o pai dele confessou que matou a menina. Também teve a morte de Mayfair e Oscar, este último pela própria Jane, que acabou presa. Neste primeiro episódio da temporada, se passaram três meses desde que Jane foi presa e ela passa por torturas diárias. Só que já nos primeiros momentos, ela arruma um jeito muito especial de fugir. Mas a chegada de uma agente especial, Nas Kamal, vivida por Archie Panjabi, de The Good Wife, pode mudar tudo. Ela está investigando uma poderosa rede terrorista e Jane tem parte importante nesse plano. Ou seja, ela precisa voltar. A grande novidade é que antes que o episódio acabe, Jane vai finalmente descobrir quem ela é, e… vai ter que virar uma agente dupla (ou tripla).
Infelizmente, uma mudança de dia e horário nos Estados Unidos fez com que as audiências da série caíssem muito. Ainda não se sabe se ela será renovada, cancelada, ou ainda se voltará para uma temporada reduzida, para dar uma finalização às histórias. Mas antes disso torço que entre salvar o mundo pela 15ª e 16ª vez, pelo menos Jane e Weller consigam reatar seu romance. Aqueles dois tem uma química!