Hoje é um dia de festa para os fãs de Grey’s Anatomy. Afinal, Ellen Pompeo revelou que fechou contrato para mais dois anos na série, para continuar a ser a Doutora Meredith Grey. Isso, com o pequeno detalhe de 20 milhões de dólares que a transformaram na atriz mais bem paga da TV. Mas não foi só isso que ela disse numa reveladora entrevista que ela deu para o Hollywood Reporter. Ela também falou sobre os homens da vida de Mer, o amor de sua vida, Derek, inclusive o que significou para ela a saída de Patrick Dempsey; e ainda sobre Riggs, a mais ainda inesperada saída de Martin Henderson
Sobre Patrick, ela disse: “Para mim, Patrick deixar a série foi um momento de definição, no que diz respeito a contrato. Eles sempre podiam usá-lo contra mim – “Nós não precisamos de você; temos Patrick” – o que eles fizeram durante anos. Não sei se também fizeram isso com ele, porque nós nunca discutíamos nossos acordos. Muita vezes eu propus que negociássemos juntos, mas ele nunca se interessou. Num momento, eu pedi $5.000 a mais do que ele só por princípio, porque a série é Grey’s Anatomy e eu sou Meredith Grey. Eles não me deram. E eu poderia ter ido embora, por que não o fiz? É a minha série; eu sou a número 1. Tenho certeza que senti muito so que outras atrizes sentem: Por que eu tenho que sair por causa de um cara? Há o conflito, mas eu pensei, ‘ Não vou deixar um cara me mandar embora da minha própria casa.”
Logicamente havia o medo sobre o que aconteceria com a série com a saída dele. ” “a tinta do contrato de saída dele ainda não estava seca, quando vieram com a ideia de um novo cara. Eu estava de férias na Sicília…, quando começaram a enviar fotos de um novo cara…!Eu não acreditei o quanto o estúdio e a emissora foram rápidos em achar que tinham que trazer um pênis para a história [rs]. Nós trouxemos Martin Henderson, mas eles não gostaram da linha da história, então isso também terminou.”
Grey’s é hoje uma das séries de maior audiência nos Estados Unidos, se reinventando sempre mesmo depois de 14 temporadas. Além disso, é exibida em 220 países, e é um dos programas mais populares da Netflix. Apesar da série ainda não ter sido oficialmente renovada – alguém duvida que isso vai acontecer? – a criadora da série, Shonda Rhimes, já avisou que” a série vai durar enquanto Ellen quiser fazê-la”. Poderosa, hein?
A entrevista completa está disponível em inglês no site www.hollywoodreporter.com