Amanhã, dia 13, faz 10 anos que estrearam nos Estados Unidos duas séries que continuam até hoje a fazer um enorme sucesso. Tem seguidores e fãs apaixonados, que sabem todos os detalhes da produção, todas as idas e vindas de seus personagens principais. E defendem até mesmo os problemas que de vez em quando aparecem naturalmente em uma narrativa de longa duração. Bones e Supernatural não ganham prêmios da crítica, mas a cada temporada, seus fãs continuam a comemorar mais um ano de novas histórias, novos conflitos e, é claro, novos corpos que possibilitam uma investigação mais detalhada. Inicio hoje com uma pequena análise sobre a história de Bones e amanhã(13) virá a de Supernatural. Aguarde!
Quando começou em 13 de setembro de 2005, Bones era a volta à TV de David Boreanaz, depois de seu grande sucesso como o vampiro Angel. E ele se saiu bem, Angel e o agente do FBI Seeley Booth não poderiam ser mais diferentes, mostrando a versatilidade e talento do ator. Ao seu lado, como a (a princípio) estranha Dra. Temperance Brennan, uma especialista em ossos , que passa a ajudar Booth em várias investigações de assassinato, estava Emily Deschanel, de quem eu praticamente nunca tinha ouvido falar antes.
A química funcionou desde o início mas a série logo começou a sofrer daquele velho problema chamado de “Síndrome de A Gata e o Rato” (devido ao histórico da série que perdeu o rumo depois que juntou os dois protagonistas). Ou seja, os produtores achavam que se Booth e Brennan finalmente passassem a ter uma relação romântica assumida, a série poderia perder sua graça e apelo junto ao público. Isso pode até ser real numa série de três temporadas. Mas seis de idas e vindas era um pouco demais.E quando os dois finalmente ficaram juntos, após a morte de Vincent Nigel-Murray, tudo pareceu tão rápido!
Logo Brennan estava grávida da bebê Christine, e depois de mais algumas crises/problemas/Pelant, os dois se casaram. No final da última temporada, Booth e Brennan resolveram deixar o Smithsonian e o FBI para uma nova vida com um novo bebê. Isso parecia um esquema pronto para o fim da série. Mas a Fox a renovou para mais um ano e agora é que vamos saber como o retorno dos dois será resolvido. Sim, porque definitivamente a 11ª temporada vai trazer os dois de volta à ativa. Isso já foi até assumido pelo produtor executivo, Stephen Nathan.
Entre as novidades para a temporada que começará nos Estados Unidos no próximo dia 1 de outubro (aqui só Deus sabe!) está a participação de Betty White, como a antropóloga de maior experiência no mundo, Beth Meyer. Já imaginou as cenas/briguinhas entre ela e Temperance? Betty é um assombro com toda essa vitalidade aos 93 anos!
A outra novidade é que Seeley será pouco visto nos dois primeiros episódios. Isso porque, segundo a história oficial (a outra a gente não sabe), David Boreanaz teve uma reação alérgica a um antibiótico, que acabou afastando-o das gravações. Mas ele se recuperou e gravou algumas cenas para serem inseridas nos primeiros episódios.
E, é claro, o crossover de Bones com Sleepy Hollow, que acontecerá nos Estados Unidos no dia 29 de outubro num especial de 2 horas. Como será que vão fazer isso? Mesmo depois de 10 anos, Bones ainda consegue me deixar curiosa!
Veja aqui amanhã (13), a segunda parte deste texto, com uma homenagem a Supernatural!
Lannarya Romanoff
13 de setembro de 2015 às 7:42 pm
Sempre fa de Bones e sobrenatural…porem Bones foi o q mas me causor curiosidade,me prendeu enfrente a tv e me deixor mas ansioça para um proximo episodio…..os fas das duas series agradece por nos pretigiar com mas um tempinho com elas…..
Micaele Catarina
18 de setembro de 2015 às 4:02 pm
Olá !
Sou grande fâ de Bones e Supernatural,
Bones é demais venho acompanhando todas as temporadas e sempre ansiosa para as próximas, mas fiquei muito triste com a saída do personagem do Dr. Sweet , ele realmente fará falta.