Hoje o inverno começou por aqui. Eu adoro o friozinho, ficar encapotada. Então, se você é como eu, e quer curtir a experiência totalmente, aqui vão cinco dicas. São séries da Netflix que se passam em lugares muito frios. Então, puxe o cobertor, pegue uma taça de vinho, e aproveite o início do inverno.
Trapped
Uma cidade pequena da Islândia vê sua aparente tranquilidade acabar. Isso porque um navio dinamarquês chega trazendo turistas. Só que pescadores locais acabam fisgando um torso humano (sem braços, pernas ou cabeça). Exatamente na mesma linha por onde o navio passou. É quando a polícia começa a investigar quem é o morto e quem foi seu assassino. A série tem duas temporadas na Netflix e uma terceira está prometida para este ano.
Deadwind
A detetive Sofia Karppi (Pihla Viitala) acaba de voltar ao trabalho depois da morte repentina de seu marido. Ela precisa tomar conta dos dois filhos, mas se vê envolvida numa série de eventos misteriosos. Tudo começa quando descobre o corpo de uma mulher num canteiro de obras. Sofia inicia, então, uma investigação que tem como principal suspeito uma empreiteira de Helsinque. Mas não vai ser fácil conciliar os perigos de sua profissão com seus dramas pessoais. Duas temporadas estão disponíveis na Netflix. Uma terceira foi aprovada pela TV finlandesa.
Ragnarok
Tudo se passa na cidade de Edda, na Noruega. O lugar passa a sofrer com invernos muito quentes e tempestades violentas. É quando um grupo de amigos começa a achar que o Ragnarok está mais próximo do que eles imaginam. O Ragnarok é uma sequência de eventos que levariam ao apocalipse de acordo com a mitologia nórdica. Agora, só resta torcer para que alguém consiga impedi-lo… A segunda temporada de Ragnarok estreou esse mês na Netflix.
Borderliner
Série norueguesa de oito episódios. Quando a vida de sua família está em risco, Nikolai (Tobias Santelmann) está disposto a tudo para protegê-la. Até mesmo encobrir um caso de assassinato. No entanto, sua colega de trabalho, a investigadora Anniken (Ellen Dorrit Petersen), começa a suspeitar dele. É quando Nikolai mergulha em uma jornada entre o certo e o errado.
Katla
Série islandesa que acabou de estrear na Netflix . Muita gente tem associado o estilo de trama à de Dark. Um ano se passou depois da violenta erupção do vulcão subglacial Katla. Só que a paz e tranquilidade da pequena cidade de Vik continuam sendo dramaticamente perturbadas. Misteriosos elementos que permaneceram congelados desde a época pré-histórica começam a emergir. E isso vai causar consequências que ninguém poderia imaginar.