A premissa da série Run era muito interessante. Dois ex-namorados da época de estudantes têm um pacto. Se um deles mandar uma mensagem escrito Run (Corra) e o outro responder de volta a mesma coisa, eles irão se encontrar em um trem rumo a Chicago. Além disso, os dois atores principais estão entre alguns dos melhores da sua geração: Merrit Wever, de Inacreditável, e Domhnall Gleeson. A super premiada Phoebe Waller-Ridge (confesso que nunca vi Fleabag) é uma das produtoras. Ou seja, com tudo isso, tinha que dar muito certo, né? #sóquenão
Run teve vários e baixos durante seus sete episódios dessa primeira temporada (e talvez única, ainda não se sabe). Na história, 17 anos se passaram, e Ruby (Merritt Wever), que vive uma vida sem graça com seu marido e dois filhos, recebe a mensagem do ex, Billy (Domhnall Gleeson). Ela deixa tudo para trás e vai encontrá-lo. Só que quando eles começam a viagem, várias situações inesperadas acontecem. Isso inclui os encontros com os personagens vividos por Saamer Usmani, Archie Panjabi e até a própria Phoebe Waller-Bridge, como uma taxidermista, que dá uma carona para o casal.
A crítica
O primeiro episódio já era problemático, onde acompanhamos as dúvidas de Ruby de embarcar nessa aventura. Mas, graças aos dois atores, era possível rir, e sorrir de vez em quando com a falta de jeito de ambos com relação às mais diversas situações. Acompanhei a série mais para saber como seria o fechamento dessa história do que por estar “conquistada” por ela. E, nesse domingo (24), o episódio final foi exibido. E o fim foi, na minha opinião, de dar raiva. Situações que ficaram sem resposta, e personagens – a policial principalmente – ficam sem “um fechamento”.
Normalmente não reclamo de finais de séries/ temporadas – gosto de Lost e de Game of Thrones, rs – , mas esse aqui foi de dar raiva. Em entrevista ao site Deadline, a showrunner Vicky Jones disse sobre uma possível segunda temporada. “Não está confirmada ainda. Nós adoraríamos, adoraríamos, adoraríamos continuar. Eu certamente tenho milhares de ideias”. Pena que não usou na primeira temporada, né?
A primeira temporada de Run está toda disponível no HBO Go.