O painel de The Walking Dead é hoje (20) na SDCC. E é difícil dizer o que vai acontecer lá. Uma despedida oficial de Lauren Cohan e Andrew Lincoln? Ou será que eles vão deixar essa para a ComicCon de Nova York, em outubro, mais próximo da estreia da nova temporada? De qualquer maneira, pela primeira vez o responsável pela série (e pelos quadrinhos), Robert Kirkman falou sobre o assunto. Aliás, foi a primeira vez que alguém da série ou da AMC falou sobre isso. Numa entrevista especial para Kevin Smith, antes do painel, ele admitiu a saída do ator.
Quando Kevin perguntou se essa seria a última temporada de Andrew, relutantemente Kirkman respondeu “é o que parece!”. Ele complementou, ” isso faz com que as diferenças entre os quadrinhos e a série fiquem ainda mais evidentes [já que Rick Grimes continua bem vivo nos quadrinhos]. Mas, no fim, é tudo sobre Andrew Lincoln. Este é um ser humano. É alguém que conheço há quase uma década, e que eu amo. Ele vem suando na Georgia, longe de sua família, há tanto tempo.”
Mas como será a saída dele? ” Nós temos algo incrível planejado. Eu não gostaria de estragar nada, mas todo mundo que foi fã da jornada dele, e ama Rick Grimes e o mundo de The Walking Dead, você vão querer ver o que vamos fazer.”
Com a saída de Andrew, Norman Reedus (Daryl) seria alçado ao título de protagonista. E o engraçado é que Daryl – meu personagem favorito na história – nem existe nos quadrinhos, foi criado para a série. Dizem os rumores que ele estaria renegociando seu contrato que poderia chegar a números de mais de 20 milhões de dólares. Wow!!
Além disso, dois novos nomes foram anunciados ontem para a nova temporada. E são bons! Dan Fogler, que esteve ótimo como Jacob Kowalski em Animais Fantásticos (também estará na sequência que estreia este ano) vai entrar no universo, só que ainda não foi divulgado qual será seu papel. Além dele, Eleanor Matsuura, a Baronesa Chau de Into the Badlands, será Yumiko, uma sobrevivente que é figura conhecida dos quadrinhos. Neles, ela é parte de um grupo que cruza o caminho de Rick algum tempo depois da última guerra. Eles se juntam à atriz indicada ao Tony, Lauren Riddlof, como Connie, uma personagem surda do grupo de Yumiko, e ainda a Avi Nash (Siddiq) e Callam McAuliffe (Alden), que já estavam na última temporada e agora farão parte do elenco regular.