Acabei de assistir pela Apple TV a primeira temporada da série Outlander (nada a ver com Highlander), que foi exibida nos Estados Unidos com grande sucesso pelo canal Starz. É baseado em uma séries de livros famosa e que se tornou um sucesso mundial da autora Diana Gabaldon. No Brasil é chamada de A Viajante do Tempo, e está disponível nas livrarias. Conta a história de Claire, uma enfermeira inglesa que logo após a segunda guerra, está passando férias com o marido Frank na Escócia. Só que, ao visitar um determinado lugar, ela viaja no tempo para 1743, e se vê no meio de lutas entre ingleses e escoceses, numa realidade que a faz temer pela própria vida. Só que por uma série de situações, ela acaba se envolvendo com um jovem e valente guerreiro escocês, Jamie. E fica completamente dividida entre dois homens de épocas tão diferentes.
A série, com 8 episódios em sua primeira fase, foi um grande sucesso no Estados Unidos. As razões são várias, uma excelente produção, uma trilha sonora fantástica, atores desconhecidos mas perfeitos no papel. Eu li o primeiro livro da saga de Claire e posso dizer que apesar de algumas diferenças,a série é extremamente fiel ao espírito de aventura, romance e sensualidade. Sim , porque as cenas entre Claire (Catriona Balfe) e Jamie (Sam Heughan) são para dar muito calor!! Uma série realmente para não perder! Dá uma vontade de conhecer a Escócia…
A segunda fase da primeira temporada estreou semana passada nos Estados Unidos, com ainda maior sucesso de audiência. Enquanto isso, por aqui, inexplicavelmente, a série continua inédita. Tremenda falta de visão. Seria o produto perfeito para uma GNT, por exemplo, colocar no horário que era de Downton Abbey. Isso só para citar uma opção…Vai entender…
Li no Blog da Fernanda Furquim, da revista Veja, que o serviço de streaming Clarovideo adquiriu os direitos da série para a América Latina, com o objetivo de exibi-la em 2015. Depois os canais de TV por assinatura não sabem por que perdem cada vez mais audiência para serviços de streaming e pirataria…
UPDATE – A série está finalmente disponível para o público brasileiro. Ela pode ser acessada pelo Now, para os assinantes da ClaroVídeo. Mas ainda não há informações sobre se um dia a série chegará aos canais por assinatura. Sem comentários.
Renata
17 de abril de 2015 às 10:14 pm
Uma pequena correção. A série está disponível apenas para assinantes do pacote ClaroVideo, que pode ser acessado pelos assinantes da NET.
Mas acho que não compensa assinar só por causa de Outlander, já que esse canal não atualiza os episódios (ainda está no 8).
Eliane
18 de abril de 2015 às 1:50 pm
Obrigada pela dica, Renata. Você tem razão. Já corrigi a informação no texto.:-)
Noemia Fernandes Muller
19 de abril de 2015 às 11:46 am
Eu e minhas amigas estamos aguardando, ansiosamente,a série do “Outlander”!!!
Camila Oliveira
19 de abril de 2015 às 2:12 pm
Simplesmente amo essa série!!!! Só que se fossemos depender de TV pra descobrir coisas assim iríamos morrer a míngua assistindo séries que já elvis a milhares de anos!!! kkkkk
fatima
14 de outubro de 2016 às 3:48 am
Apaixonadíssima pela série, o último episódio da primeira temporada foi impressionante,inesperado… Atores perfeitos em seus papéis, maravilhosos!!! Aguardando em cólicas a continuação!!