Bem, se você é fã da série The Crown ainda há tempo para se acostumar com a ideia. Foi anunciado hoje (31) que a série super premiada vai terminar na 5ª temporada, e não na 6ª como muitos acreditavam. Olivia Colman ainda vai continuar no papel da rainha na quarta temporada, programada para estrear em 2021. Na 5ª e última, entretanto, também foi confirmado aquilo que já se especulava há tempos. Imelda Staunton vai assumir o papel de Elizabeth II. Segundo o criador da série, Peter Morgan, disse no comunicado, “estou absolutamente feliz de confirmar Imelda Staunton como Sua Majestade, a rainha, na quinta e última temporada, levando The Crown para o século 21. Imelda é um talento fantástico, e será uma grande sucessora para Claire Foy e Olivia Colman”.
O próprio Peter Morgan havia dito várias vezes que havia imaginado contar a história de The Crown em seis temporadas. mas ele admitiu em entrevista que quando começou a pensar nas histórias da quinta “ficou claro… que esse é o momento e o lugar perfeitos para terminar. Eu estou muito agradecido tanto a Netflix quanto a Sony, por dar suporte à minha decisão”.
Ok, imagino que isso até faz sentido. Mas se sabe que a espera de dois anos entrea estreia da segunda e da terceira temporada deve ter feito diferença na audiência. Na própria Grã- Bretanha, terra da rainha, The Crown não entrou na lista das 10 séries mais assistidas da Netflix no ano da Netflix.
Imelda Staunton
Imelda é uma atriz muito respeitada que já foi indicada ao Emmy (por The Girl). Também concorreu ao Oscar, e ao Globo de Ouro – ambos por O segredo de Vera Drake – pelo qual levou o BAFTA. Ganou um SAG Award como parte do elenco de Shakespeare Apaixonado. Mas é provável que muita gente se lembre dela mais por seu papel de Dolores Umbridge nos filmes de Harry Potter. No ano passado foi vista no filme de Downton Abbey e em Malévola: Dona do Mal, como uma das fadinhas.