Eu cresci assistindo vários seriados que hoje parecem um tanto ingênuos. A época era muito diferente e por isso mesmo, muito divertida. Flipper, Perdidos no Espaço e principalmente Batman estavam entre meus favoritos. Por isso, quando apareceu a oportunidade de entrevistar o próprio Batman nesta New York Comic-Con, fiquei absolutamente sem ar. Todas as lembranças de criança, com a batcaverna, o telefone vermelho e principalmente o POW! com seu som característico voltaram à minha mente. Adam West, o próprio Bruce Wayne/Batman, que me introduziu ao universo dos heróis dos quadrinhos, está aqui para promover o lançamento da série clássica em Blu-Ray e DVD a partir de 11 de novembro, num pacote maravilhoso, que tem até uma miniatura do bat-móvel.
Adam West é um senhor de 86 anos, mas com uma aparente vitalidade enorme. É bem-humorado e divertido. Após quase 50 anos, é claro que ele é apaixonado pelo personagem e pelo reconhecimento que ele ainda lhe dá. Quando perguntei sobre se ele tinha ideia do que aquele papel significaria para sua vida , ele respondeu que quando leu o primeiro roteiro, pensou que aquilo era brilhante. “E comecei a ver a forma como as pessoas reagiam ao conteúdo. Ali percebi que tínhamos algo importante nas mãos!”
Quando perguntado sobre qual seu momento favorito da série, ele lembrou a cena de um jantar com Mr. Freeze (George Sanders) logo do primeiro episódio. Mas disse também que seu vilão inesquecível foi o Charada, com a atuação incrível de Frank Gorshin. Brincou ainda com o fato da série ter contado com 3 atrizes diferentes personificando a Mulher- Gato (Eartha Kitt, Lee Meriwether e Julie Newmar). Quando alguém perguntou qual sua favorita, ele logo disse Julie Newmar, pois ” temos um acordo que ficaremos juntos quando a Mulher-Gato sair da cadeia!”
Ao falar sobre sua boa forma e bom humor, Adam mencionou seu segredo de longevidade. “Eu tento permanecer curioso, me divertir e ficar na companhia das pessoas”. Bom conselho!
Este foi mais um daqueles momentos inesquecíveis. Quando você tem a oportunidade de conhecer aquele ídolo de infância e ele aparenta ser tudo aquilo que você esperava. Adam West me faz acreditar que em algum lugar existe uma batcaverna e que Bruce Wayne se tornou um velhinho bem humorado, mas sempre um herói elegante!
Só posso agradecer!