Já faz algum tempo que venho ouvindo falar da minissérie da Showtime, The First Lady. Será uma série de antologia, que vai mostrar a importância e o real papel das primeiras damas americanas na história. A história já parece interessante. Mas é claro que o que atrai mais é o elenco. Viola Davis, Michelle Pfeiffer, e Gillian Anderson. Simplesmente três das minhas estrelas preferidas de todos os tempos. E agora, hoje (2), veio o anúncio que Dakota Fanning entrou para o elenco.
Mas, Dakota não será uma das primeiras damas do título. Ela será Susan Ford, a única filha de Gerald Ford (Aaron Eckhart) e da mulher dele, Betty Ford. Betty será vivida por Michelle Pfeiffer, que provavelmente vai arrasar no papel. Afinal, ela era alcoólatra, e esse tipo de personagem é sempre uma grande chance para uma atriz. Já Susan, papel de Dakota, era uma adolescente na época e diz a lenda que foi responsável por introduzir ideias progressistas dentro da família presidencial. Recentmente, Dakota estrelou a série The Alienist, da Netflix.
Dakota e Michelle já trabalharam juntas antes. Em 2001, Dakota tinha 7 anos, e Uma Lição de Amor lhe proporcionou se primeiro grande papel. Ela fazia Lucy, a filha de Sean Penn. No filme, ele tem problemas mentais. Quando Lucy faz sete anos começa a ultrapassar seu pai intelectualmente. Só que uma ameaça aparece quando sua vida nada convencional chama a atenção de uma assistente social (Michelle). Isso porque ela quer que Lucy vá para um orfanato. O filme está disponível no Globoplay. Na época, Dakota se tornou a mais jovem atriz a ser indicada ao SAG’s.
As outras primeiras damas
A história de Betty Ford pode ser a que mais me chama a atenção. Mas as das outras duas primeiras damas também prometem. Gillian Anderson será Eleanor Roosevelt. Depois do triunfo com Margaret Tatcher em The Crown (que lhe rendeu o Globo de Ouro), essa outra figura histórica promete. Já o papel de Viola será de uma primeira dama mais recente, Michelle Obama. O-T Fagbenle, o Luke Bankole, de The Handmaid’s Tale, será Barack Obama.