Hoje (11) estreia às 22 horas na HBO, a segunda temporada da série Succession (a primeira está disponível no HBOGo e no Now). Ela está indicada a cinco Emmys : melhor série de drama, direção (Adam McKay), roteiro, elenco e música. Pode ser que não consiga levar nem um, mas com certeza a badalação já vale o reconhecimento da qualidade da série. Para mim, ela é uma versão mais séria, classuda e irônica de Dallas (lembra?). Isso porque mostra uma família totalmente disfuncional que luta pelo poder dentro do conglomerado de empresas que possui.
A história de Succession
Logan Roy, um patriarca durão, poderoso e idoso que chefia um conglomerado internacional de meios de comunicação controlados pela família. Ele têm quatro filhos e começa a série buscando um sucessor para assumir os negócios. Connor Roy, o mais velho, vive longe da família no Novo México. Kendall, o filho mais velho do segundo casamento de Logan, atualmente presidente de uma das divisões da empresa familiar é o possível herdeiro do comando. Roman Roy, o filho que fala tudo, ainda está no Conselho do Grupo, mas não trabalha mais lá. Shiv, é a única filha de Logan, que também é membro do Conselho, mas não trabalha no Grupo e tentou fazer carreira na política. Todos querem suceder o pai, e estão dispostos a qualquer coisa para atingir seu objetivo.
A segunda temporada retoma a trama da crise da empresa, o rancor de Logan com o filho Kendall após a traição recente e o conflito do casamento de Shiv . O episódio inicial mostra situações bem diferentes da primeira temporada, e por isso mesmo é extremamente instigante. De qualquer maneira ao ver a série, você vai perceber que conhece bem seus atores principais, os membros da família Roy. Veja aqui onde você já viu todos eles.
Brian Cox – Logan Roy
Vencedor de um Emmy pelo filme de 2000, O Julgamento de Nuremberg, Cox começou sua carreira nos anos 60. O que poucos sabem é que ele foi o primeiro Hannibal Lecter do cinema, em 1986, no filme Caçador de Assassinos. Você deve lembrar dele em filmes como Coração Valente, A Identidade Bourne, X-Men 2 e RED: Aposentados e ainda mais perigosos. Em TV, ele se destacou em Deadwood e Medici.
Jeremy Strong – Kendall Roy
Ator de teatro, Jeremy começou a conseguir papéis mais importantes no cinema e na TV a partir dos anos 2000, quando participou de A Hora mais Escura e de Lincoln. Foi também Lee Harvey Oswald no ótimo JFK: A História não contada. Recentemente este em Calmaria, A Grande Aposta e A Grande Jogada.
Kieran Culkin – Roman Roy
Irmão mais novo de Macaulay Culkin, Kieran estreou no cinema como o primo que fazia xixi na cama em Esqueceram de Mim. Ainda criança fez O Pai da Noiva 1 e 2, e estava incrível em Vencer ou Morrer, com Van Damme. Seu grande triunfo como ator veio com A estranha família de Igby, pelo qual foi indicado ao Globo de Ouro (uma segunda indicação veio com The Succession). Também foi Wallace em Scott Pilgrim contra o Mundo.
Sarah Snook – Shiv Roy
Lembro-me que a primeira vez em que “notei” Sarah Snook foi no terror Jessabelle: O Passado Nunca Morre, onde ela levava o filme”nas costas”. Depois vieram O Predestinado e A Vingança está na Moda. Em ambos, ela estava ótima. Desde então, Sarah esteve em um episódio de Black Mirror (3ª temporada), além de O Castelo de Vidro e A Maldição da Casa Winchester.
Alan Ruck – Connor Roy
É claro que você o conhece. Alan Ruck foi Cameron, o melhor amigo de Ferris Bueller em Curtindo a Vida Adoidado. Depois disso fez mais de 100 papéis em cinema e TV. Fez participações em quase todas a séries (rsrs). Mas ficou seis temporadas em Spin City, com Michael J. Fox. Recentemente participou da ótima primeira temporada de O Exorcista. No cinema, se destacou em Twister, Jornada nas Estrelas: Generations e Velocidade Máxima.
E ainda…
E, além da família direta de Succession, há também um agregado famoso. Tom, que se casa com Shiv no episódio final da primeira temporada, é vivido com muito humor por Matthew MacFadyen. É claro que você se lembra dele como aquele inesquecível e apaixonante Mr. Darcy de Orgulho e Preconceito, com Keira Knightley, né?
Fotos de divulgação