Se você já foi rápido para maratonar a segunda temporada de Sex Education, que estreou ontem (17) na Netflix, deve ter reparado que um dos melhores personagens é a mãe de Otis, Jean. Adoro! Jean Milburn mostra mais um lado extremamente divertido de Gillian Anderson, que a gente tinha visto poucas vezes em outras séries. Bem, como fã dela, fiquei feliz de testemunhar mais esse triunfo.
Mas, se você só descobriu agora como Gillian pode ser ótima, vão aqui mais algumas sugestões de séries com a atriz que estão disponíveis nos serviços de streaming. E que valem muito a pena.
Arquivo X – Globoplay (a partir do dia 29)
É claro que eu tinha que começar com Arquivo X, uma de minhas séries favoritas da vida. Dana Scully, a médica investigadora do FBI, e parceira de Fox Mulder (David Duchovny), tranformou Gillian em estrela. Ela inclusive ganhou o Globo de Ouro, o SAG’s e o Emmy por sua atuação na série. Foram nove temporadas, dois filmes, e depois mais duas temporadas recentemente. Deixou um gostinho de quero mais. Vale conhecer as aventuras de Mulder e Scully investigando casos sem explicação.
The Crown – Netflix
Foi uma surpresa quando ouvi dizer que Gillian havia sido escolhida para ser Margaret Tatcher na 3ª temporada da série. Isso porque ela é tão bonita e tão sexy. Mas tem a força necessária para o personagem. E arrasa!
American Gods – Amazon
Sua participação na série foi de apenas quatro episódios. Ela era Media na primeira temporada. Só que quando os showrunners Bryan Fuller e Michael Green foram despedidos pela produtora Freemantle por causa de um desacordo quanto o orçamento e direção criativa da 2ª temporada, Gillian também resolveu sair. A série, que terá sua 3ª temporada este ano, conta a história de um preso recém-libertado chamado Shadow (Ricky Whittle), que conhece um homem misterioso, que se paresenta como Mr. Wednesday, que sabe muito sobre a vida de Shadow e o que vai acontecer no futuro, inclusive uma batalha de deuses.
Hannibal – Netflix
A personagem de Gillian Anderson em Hannibal, Dra. Bedelia Du Maurier, tinha sido escrita para uma mulher bem mais velha, mais especificamente, para Angela Lansbury. Quando a atriz veterana não pôde aceitar, os roteiristas reescreveram a história para Gillian. Bedelia é a psiquiatra de Hannibal Lecter (Mads Mikkelsen), que, com o passar do tempo se torna mais do que isso.