Depois do sucesso de Big Little Lies (e enquanto não se tem ideia de quando a segunda temporada vai chegar), a HBO parece ter escolhido Sharp Objects /Objetos Cortantes, sua nova série, programada para chegar em 2018, como o equivalente do ano. Ela é baseada no livro de Gillian Flynn, a mesma de Garota Exemplar e Lugares Escuros, que deram grandes personagens quando foram transpostos para o cinema, para Rosamund Pike e Charlize Theron. Agora é Amy Adams (que era a escolha inicial para Lugares Escuros) que vai fazer uma mulher com um passado que a atormenta, uma constante nos livros de Flynn, numa trama com várias reviravoltas.
Recém-saída de um hospital psiquiátrico, onde foi internada para tratar a tendência à automutilação que deixou seu corpo todo marcado, a repórter de um jornal de Chicago, Camille Preaker (Amy), tem um novo desafio pela frente. Frank Curry (Miguel Sandoval), o editor-chefe da publicação, pede que ela retorne à cidade onde nasceu para cobrir o caso de uma menina assassinada e outra misteriosamente desaparecida.
Desde que deixou a pequena Wind Gap, no Missouri, oito anos antes, Camille quase não falou com a mãe neurótica (Patricia Clarkson), o padrasto e a meia-irmã, praticamente uma desconhecida. Mas, sem recursos para se hospedar na cidade, é obrigada a ficar na casa da família e lidar com todas as lembranças de seu passado.
Entrevistando velhos conhecidos e recém-chegados a fim de aprofundar as investigações e elaborar sua matéria, a jornalista relembra a infância e a adolescência conturbadas e aos poucos desvenda os segredos de sua família, quase tão macabros quanto as cicatrizes sob suas roupas.
Uma história com mulheres fortes não é a única semelhança com Big Little Lies. O diretor, Jean-Marc Valée, que também fez Livre e Clube de Compras Dallas, também é o mesmo. Ele inclusive, queria fazer um filme sobre a história de Objetos Cortantes, mas foi convencido pela showrunner, a ótima Marti Noxon, a fazer uma série de seis episódios. E com certeza Amy Adams vai fazer um trabalho daqueles, que provavelmente vai fazer dela uma constante na temporada de premiações de 2019, mais ou menos como Reese Witherspoon e Nicole Kidman neste ano.