Quando comecei a assistir a série Bones há 9 anos, minha única razão era David Boreanaz (que, aliás, fez aniversário na semana passada, dia 16). Fã de Buffy- A Caça – Vampiros e Angel, eu seguiria o ator em qualquer série que ele fizesse. Mas nada havia me preparado para ver o ator tão diferente do que estava acostumada. Em Bones, ele é Seeley Booth, um agente do FBI, destacado para atuar junto a especialista em antropologia forense de Jeffersonian Institute, Temperance Brennan (Emily Deschannel, irmã da New Girl, Zooey), em crimes aparentemente insolúveis. Ele é bem humorado, divertido e crê me valores como família e religião. Mais diferente de Angel, impossível.
A série já foi aprovada para sua décima temporada. Apesar de alguns tropeços, o público continua a prestigiá-la. O principal dos tropeços foi a demora em juntar Booth e Brennan como um casal. As idas e vindas sem uma conclusão fizeram muita gente desistir de assistir. Quando finalmente os produtores resolveram juntar os dois, isso foi feito off-câmera, algo como um anticlímax. A série teve então que trabalhar muito para recuperar essa audiência, ressaltando sempre a química entre os dois atores/personagens.
Na atual temporada, Booth e Brennan moram juntos e tem uma filha, a bebê Christine. Continuam a resolver os casos com uma pitada de humor negro e algumas cenas nojentas ao lado de sua equipe: o entomologista Dr. Hodgins (T.J.Thyne), a esposa dele, a artista forense Angela Montenegro (Michaela Conlin), a chefe da divisão forense do Jeffersonian Institute, Camille Saroyan (Tamara Taylor) e o psicólogo do FBI, Dr. Sweets (John Francis Dailey). Veja o vídeo do início na nona temporada, é antigo mas divertido:
Uma grande atração são as participações especiais recorrentes. Por exemplo, Ryan O’Neal já fez vários episódios como o pai de Brennan, o mesmo aconteceu com Billy Gibbons, o músico do ZZ Top, que faz uma versão de si mesmo como o pai de Angela. Ainda é preciso destacar as aparições de Stephen Fry como o psicólogo Gordon Wyatt e principalmente o falecido recentemente Ralph Waite, como o avô de Booth.
A percepção da maioria é que a décima temporada deverá se a última de Bones. Ao ultrapassar a marca de 200 episódios, muitos se perguntam se a série não começará a se repetir e se ainda existirão histórias para contar. O certo é que por enquanto, nós, a audiência, ainda se diverte!
A nona temporada de Bones é exibida todas as quintas, às 22.30h, no canal Fox.