Confesso que sou aquela única pessoa que não se apaixonou por La Casa de Papel, rsrs. Me julguem! Assisti a primeira temporada depois nunca mais voltei. Quem sabe um dia? Mas o resto do mundo que adora, pode comemorar. A Netflix lançou hoje (2) um trailer da quinta temporada que também será a última – até agora. Ela será dividida em duas partes. A primeira começará em 3 de setembro. Já a segunda, vem três meses depois, em 3 de dezembro.
No trailer, Tóquio já diz como se sente: “100 horas que parecem 100 anos”. O Professor revela que o reservatório de águas pluviais foi descoberto, enquanto o Coronel Tamayo prepara o exército para entrar no Banco da Espanha. Trata-se de um dos momentos de maior incerteza para La Banda.
A sinopse oficial diz o seguinte. Já faz mais de 100 horas que a missão no Banco da Espanha começou. O grupo de assaltantes conseguiu resgatar Lisboa, mas não há motivos para comemorar . Muito pelo contrário: o momento é de tensão e luto. O Professor (Alvaro Morte) foi capturado por Sierra. Pela primeira vez em sua vida, ele não tem um plano de fuga. Quando parecia que a situação não tinha como piorar, aparece um inimigo muito mais poderoso do que qualquer outro já enfrentado: o exército. O maior roubo da história está chegando ao fim. E aquilo que começou como um assalto está prestes a se transformar em guerra.
La Casa de Papel é a série de língua não-inglesa mais vista da Netflix. Na quarta temporada, quebrou todos os recordes anteriores. Conseguiu 65 milhões de views. Será que a quinta vai ultrapassar esse número?