The Big Bang Theory é um caso especial entre os chamados sitcoms produzidos pela TV americana. Fala de assuntos científicos e cultura pop. Portanto, seu humor deveria ser restrito aos nerds certo? Muito pelo contrário. Mesmo depois de seis temporadas, a estreia da nova temporada semana passada obteve nos Estados Unidos quase 18 milhões de telespectadores, se tornando a comédia de maior audiência em exibição atualmente. Um dos programas mais vistos aqui no Brasil também, The Big Bang Theory começa sua sétima temporada hoje, às 20 horas, no Warner Channel. Traz a promessa de continuar a fazer o público rir muito com seus personagens com a volta de Leonard de uma longa viagem e Penny e Sheldon virando os melhores amigos.
Para quem não conhece, tudo começou quando uma linda e sexy garçonete (Kaley Cuoco) se muda para um apartamento no mesmo andar onde moram dois físicos brilhantes mas que tem algumas dificuldades de relacionamento, Sheldon e Leonard ( Jim Parsons- vencedor do Globo de Ouro e do Emmy – e Johnny Galecki). Os dois têm ainda dois amigos igualmente nerds, Raj e Howard (Kunal Nayyar e Simon Helberg).
As aventuras destes cinco personagens renderam momentos divertidíssimos e inteligentes. A série logo prestou homenagens a ícones da ficção científica com participações do físico Stephen Hawking, George Takei, Leonard Nimoy ( somente como a voz do Sr.Spock), Katee Sackhoff, Stan Lee, Buzz Aldrin além, é claro, de Will Wheaton, que marcou como o grande inimigo de Sheldon.
Depois de algumas temporadas, a série se reinventou, adicionando os interesses românticos para Howard e, surpreendentemente, para Sheldon, que até então parecia não gostar muito de mulheres. As personagens Bernadette (Melissa Rauch) e Amy Farrah Fowler (a ótima Mayim Bialik) fizeram sucesso e logo foram incorporadas ao elenco fixo.
Tive a oportunidade de conhecer Simon, Kunal e Johnny Galecki quando estiveram aqui no Brasil. Foram divertidos, espirituosos e inteligentes. Num momento, durante a coletiva de imprensa, onde os três estavam num sofá, um jornalista perguntou a Johnny o que “Sheldon” diria se soubesse que ele estava sentado no lugar dele (na série, Sheldon sempre se senta no mesmo lugar e não permite que mais ninguém sente ali). No mesmo momento, Johnny Galecki incorporou o personagem e reagiu como “Leonard” reagiria. A plateia veio abaixo com risos e aplausos.
The Big Bang Theory é assim. O humor vem sempre do inesperado.
Eliane Munhoz