Shonda Rhimes é um assombro. Ela é a mulher por trás do enorme sucesso de Grey’s Anatomy. Também criou um monte de séries com mulheres fortes. Scandal, How to Get Away with Murder, Station 19. Fechou um contrato de números absurdos com a Netflix, e já entregou um enorme sucesso, Bridgerton. E agora vem mais um, Inventando Anna. É a primeira vez, desde Scandal, que a própria Shonda cria e roteiriza uma série. A primeira temporada está prevista para estrear em fevereiro de 2022.
Segundo a sinopse, uma jornalista ( Anna Chlumsky, de Veep e Meu Primeiro Amor) está investigando o caso de Anna Delvey (Julia Garner, de Ozark). Ela é uma lendária herdeira alemã do Instagram que roubou os corações da cena social de Nova York. Só que roubou seu dinheiro também . Fica a pergunta: será que Anna é a maior vigarista de Nova York ou ela é simplesmente o novo retrato do sonho americano? Anna e a repórter acabam formando um vínculo sombrio e engraçado de amor e ódio. Tudo enquanto Anna aguarda o julgamento e a repórter luta contra o relógio para responder à maior pergunta em Nova York: quem é Anna Delvey?
A série é uma adaptação de uma história real. O elenco inclui ainda Arian Moayed, Alexis Floyd, Anders Holm, Anna Deavere Smith, Terry Kinney. Tem Laverne Cox, em sua primeira série desde Orange is the New Black. E ainda também velhos conhecidos das séries de Shonda. Jeff Perry e Katie Lowes estavam no elenco de Scandal. Quero ver!