Já faz tempo que a gente ouve falar sobre a série Impeachment, de Ryan Murphy. Ela faz parte da linha de American Crime Story. Depois dos crimes de assassinatos de O J. Simpson na primeira temporada, e de Gianni Versace na segunda, agora o crime será outro. A série vai falar sobre a situação do quase impeachment de Bill Clinton nos anos 90. A gente já sabia quem iria fazer os papéis dos maiores players dessa história. Mas faltava a definição de quem seria um personagem chave : a primeira dama, Hillary Clinton. Agora já sabemos. Será a premiada Edie Falco, de Família Soprano
Para quem não sabe, Bill Clinton sofreu um processo de impeachment pela Câmara dos Representantes sob duas acusações. Uma era de perjúrio e uma de obstrução da justiça, em 19 de dezembro de 1998. Dois outros artigos do impeachment (uma segunda acusação de perjúrio e uma acusação de abuso de poder) não foram aceitos pela Câmara. As acusações surgiram após o escândalo de Monica Lewinsky ( e seu vestido azul) e a ação judicial movida por Paula Jones. A série irá se concentrar na situação entre Bill e Monica.
Estes serão vividos na série respectivamente por Clive Owen e Beanie Feldstein, de Fora de Série. Outros atores que já fazem parte do universo de Ryan Murphy terão papéis importantes na história. A musa de Ryan, Sarah Paulson, será Linda Tripp, outra das acusadoras de Clinton. Annaleigh Ashford, que esteve presente na 2ª temporada sobre Gianni Versace, será Paula Jones. Já Billy Eichner, visto na 8ª temporada de American Horror Story, será o jornalista Matt Drudge.
Edie Falco
Além da clássica personagem Carmella Soprano, que lhe valeu dois Globos de Ouro e dois Emmys, Edie Falco teve outros personagens marcantes. Com a série Nurse Jackie, ela ganhou outro Emmy. Ela ainda ganhou vários prêmios da crítica com o filme A Terra do Sol, de 2002. Recentemente esteve na série policial Tommy, e está no elenco de Avatar 2 e 3.