Dirty John foi um dos grandes sucessos do ano passado da Netflix. Estrelado por Connie Britton e Eric Bana, era baseada em fatos reais, contando a história de um golpista e suas vítimas, a maior delas a própria esposa. De misterioso e encantador, o cara se torna manipulador, enganador e cheio de segredos, num relacionamento totalmente abusivo.
E agora foi anunciado o elenco da segunda temporada. Amanda Peet e Christian Slater viverão os papéis principais. Mais uma vez a história será baseada em um fato real. Agora será sobre uma dona de casa assassina, que matou o ex-marido e a segunda mulher dele. O título será Dirty John: The Betty Broderick Story, e teve grande repercussão nos Estados Unidos na época. Oprah Winfrey chegou a dizer que era “o divórcio mais complicado da América. ” A história começará na época que os dois eram recém-casados nos anos 60, até o divórcio e posterior assassinato. essa história já foi contada num telefilme, A Woman Scorned, em 1992, com Meredith Baxter e Stephen Collins.
Nos Estados Unidos, a série Dirty John foi exibida pelo canal Bravo. Mas a segunda temporada foi comprada pelo canal USA Network. Ainda não se sabe se ela continuará na Netflix no resto do mundo.
Falando do elenco da segunda temporada, é interessante ver a recuperação de carreira de Christian Slater. E boa parte disso se deve ao seu personagem de Mr. Robot, que inclusive lhe fez ganhar o Globo de Ouro e o Critic’s Choice. No cinema, ele foi visto esse ano em A esposa, com Glenn Close. Já Amanda vem de duas séries, Togetherness e Brockmire. Ela ainda fez uma participação especial em The Romanoff’s.
Fotos de divulgação