Once Upon a Time, exibida aqui pelo canal Sony, é muito popular. Numa entrevista recente que fiz com Lana Parrilla, a estrela da série, ela chegou a me dizer que os fãs brasileiros são os mais apaixonados que ela conhece. Então, é com grande expectativa que muita gente está aguardando para saber o que vai acontecer na sétima temporada, que estreia no canal no dia 16, às 21 horas, num reboot total.
Durante a sexta temporada de Once… , o público chegou mesmo a ficar na dúvida se uma sétima existiria. A audiência nos Estados Unidos estava estável, até porque o romance entre Hook (Colin O’Donoghue) e Emma (Jennifer Morrison) tinha conseguido mobilizar uma audiência, que já vinha dando um certo sinal de cansaço. Mas quando Jennifer Morrison, a estrela, veio a público dizendo que aquela seria sua última temporada como Emma, todo mundo achou que a série iria acabar. Tanto que o último episódio exibido poderia muito bem ter sido um final definitivo, já que os produtores preferiram dar um final feliz (para alguns), caso a série fosse cancelada.
Mas, ainda não era hora, segundo os executivos da rede ABC, que exibe Once nos Estados Unidos. Só que, ao voltar, ela teria que sofrer um reboot completo. E sem Jennifer Morrison. Logo foi anunciado que outros membros importantes do elenco também não retornariam – pelo menos não como parte do elenco fixo, somente como convidados. Isso incluía Ginnifer Goodwin (Snow), Josh Dallas (Charming), Emilie DeRavin (Belle) e Jared Gilmore (Henry). Um novo Henry, agora adulto, Andrew J. West, já havia sido contratado. E vários novos personagens foram criados.
Do elenco principal, ficaram Lana (Regina/Rainha Má), Rumple (Robert Carlyle) e Colin, o que rendeu mais preocupações aos fãs, já que isso poderia significar uma separação do casal Emma e Hook.
Logo começaram a chegar as informações. O tempo passou. Os personagens sofreram uma maldição, e vivem num universo paralelo, sem se recordar de seus verdadeiros nomes, nem do passado. Regina virou Ronnie, e é uma dona de bar boazinha, por exemplo. Já no primeiro episódio, ainda com uma pequena participação do Henry menino, a situação é mais ou menos explicada. E no segundo, Jennifer Morrison aparece para mostrar os destinos de Emma e Hook (os shippers podem ficar tranquilos).
Nos Estados Unidos, a temporada já está na metade, mas as notícias não são muito boas. Os números de audiência não apresentaram melhora, e a probabilidade de cancelamento é grande. Ainda, entretanto, é esperar para ver como a série se sairá no resto da temporada.
Veja aqui a minha entrevista com Lana Parrilla, que eu fiz na época do início da exibição no Estados Unidos. E ela foi ótima!