Talvez muita gente que acompanha o tapete vermelho hoje em dia não conheça Halston. Afinal, ele era um costureiro que brilhou muito nos anos 70, vestindo gente com Liza Minelli e Lauren Hutton. Seu estilo de roupa esvoaçante marcou uma época. E agora Ryan Murphy usou suas redes sociais para anunciar que a série limitada Halston, da Netflix, que vai contar a história desse superstar da moda, começou a ser rodada hoje (19). Ela será lançada em 2021.
Segundo Ryan, “Depois de longos 20 anos de idas e vindas, a série limitada Halston, estrelada pelo fantástico Ewan McGregor, começou sua produção hoje. Eu estou muito orgulhoso de nosso diretor e líder Dan Minhahan, e de Christine Vachon, da Killer Films. Eu estou emocionado de produzir essa grande e significativa série com eles, Alexis Martin Woodall e Pamela Koffler”.
No elenco, além de Ewan McGregor, estão os seguintes nomes:
Rory Culkin – JOEL SHUMACHER
Rebecca Dayan – ELSA PERETTI
David Pittu – JOE EULA
Krysta Rodriguez – LIZA MINNELLI
Sullivan Jones – ED AUSTIN
Gian Franco Rodriguez – VICTOR HUGO
https://www.youtube.com/watch?v=zxLthSNlbVU
Quem era Halston?
Halston começou a carreira como designer de chapéus. Depois que Jacqueline Kennedy usou uma de suas criações para a posse do marido como presidente dos Estados Unidos, ele virou uma celebridade. A partir de 1966, começou a criar sua própria linha de roupas. Dominavam os looks simples e minimalistas (porém sofisticados). Muito glamour, sofistiação sendo ao mesmo tempo confortável de chifon e seda. Com modelos feitos em cashmere e ultrasuede (uma microfibra com a aparência de camurça), ele dominou as pistas de dança no auge das discotecas em meados dos anos 70. Após lançar várias linhas de roupas, perfumes e maquiagem, Halston acabou perdendo o controle de sua marca. Ele morreu em 26 março de 1990, de complicações causadas pela AIDS.