Se você não conhece, Deadwood foi uma série de faroeste que durou três temporadas na HBO. Elas estão inclusive disponíveis no HBOGo. Contava a história dos habitantes da cidade de Deadwood por volta dos anos 1870, um local dominado pelo crime e pela corrupção, Os diálogos e as tramas que envolvem estes personagens contêm verdades históricas misturadas a uma grande quantidade de elementos de ficção. Assim, figuras conhecidas do velho oeste chegaram a aparecer na história, como Calamity Jane e Wyatt Earp. Confesso que ela nunca me conquistou. Vi somente alguns episódios esporádicos. Mas Deadwood tinha uma grande legião de fãs, que não ficou satisfeita com o final da série e sempre pediu um fechamento mais apropriado.
Muito elogiada, a série foi premiada com Emmy e Globo de Ouro, e terminou em 2006. E agora, treze anos depois, essa história vai voltar a ser contada com um filme que dá sequência à história. Ele vai estrear hoje (21), às 21 horas, na mesma HBO. Boa parte do elenco retorna para esse revival. Ian McShane e Timothy Olyphant estão de volta como o dono de saloon Al Swearengen e o xerife Seth Bullock. Mas não são só eles. Molly Parker (Alma Ellsworth), Paula Malcomson ( Trixie), John Hawkes (Sol Starr), Anna Gunn (Mrs. Bullock), Dayton Callie (Charlie Utter) e Brad Dourif (Doc Cochran ) estão confirmados.
No novo filme, Deadwood está celebrando que South Dakota, onde fica a cidade, virou um estado da confederação. Só que ao mesmo tempo, Al e Seth estão em guerra com o senador George Hearst (Gerald McRaney). E não só isso, à medida que eles enfrentam as mudanças decorrentes da modernidade e da passagem do tempo, antigas rivalidades vêm à tona.
Fotos de divulgação