A tragédia que aconteceu hoje nos Estados Unidos, com o tiroteio dentro de uma emissora de TV, é mais uma daqueles acontecimentos que, de tão absurdos, parecem saídos de uma cena de filme ou série. E muitas vezes, estes acontecimentos inesperados da vida real acabam alterando os planos de exibição de alguns conteúdos, especialmente na TV. Lembro especialmente de uma ocasião, quando o episódio Earshot, da terceira temporada de Buffy: A Caça-Vampiros, foi adiado por um bom tempo porque uma semana antes havia acontecido o tiroteio da escola em Columbine em 1999. Como o episódio mostrava o jovem Jonathan(Danny Strong, hoje um roteirista premiado) como um estudante armando um rifle, aparentemente para atirar em outros, mas na verdade, com a intenção de se matar, ele só foi exibido vários meses depois.
Infelizmente, agora a situação se repete. A badalada e elogiada série Mr. Robot deveria exibir o seu final de temporada esta noite (26) nos Estados Unidos. Mas, conforme um comunicado do USA Network, que exibe a série por lá, o canal achou melhor não exibi-lo por enquanto. ” O final de temporada filmado de Mr. Robot contém uma cena similar em natureza aos eventos trágicos que aconteceram na Virgìnia. Por respeito às vítimas, suas famílias e colegas, além de nossa audiência, nós estamos adiando a exibição do episódio. Nossos pensamentos estão com todos aqueles afetados por esse momento difícil.” O episódio deverá ser exibido em 2 de setembro.
Para quem não conhece a série, ela segue a trajetória de Elliot Alderson (Rami Malek), que trabalha numa empresa de segurança cibernética como programador. Mas Elliot tem transtorno de sociofobia, e se conecta com as pessoas hackeando-as, e agindo como um vigilante cibernético. Tudo começa quando ele é recrutado por um anarquista social misterioso conhecido como “Mr. Robot”, e se junta a sua equipe de hackers, conhecidos como “fsociety”. Uma das suas missões é para derrubar uma das maiores corporações do mundo, a E Corp (conhecida como “Evil Corp” por Elliot), uma empresa que Elliot é pago para proteger.
Mr. Robot, que também tem Christian Slater no elenco, já foi renovada para uma segunda temporada e é inédita no Brasil.