Lembro da primeira vez que ouvi falar sobre Shonda Rhimes. Foi quando comecei a assistir e gostar muito de Grey´s Anatomy. Ela, como criadora e roteirista, tinha dado uma entrevista dizendo que seu princípio, ao escrever uma série, vinha de sua própria experiência. “Eu fico viciada nelas. Eu fiquei viciada em Felicity, em Buffy – A Caça-Vampiros, em Sex and The City e em Os Sopranos. Então por que não escrever uma série na qual as pessoas fiquem viciadas. E se eu ia escrever para TV por que não fazer uma série que eu desejasse assistir?”
Esse amor por seus personagens é uma constante em todos os trabalhos dela como criadora, roteirista e produtora. Atualmente, Shonda têm três grandes sucessos na TV, todos exibidos às quintas-feiras (criaram até uma marca/brincadeira Thanks God it´s Thursday/Até que enfim é quinta-feira) Grey’s Anatomy continua a ter excelente audiência mesmo depois de 11 temporadas. Depois, veio Scandal e How to get away with Murder. Ela também é responsável por The Catch, que, apesar de ter sido renovada para uma segunda temporada, não vem repetindo o sucesso das demais.
Depois de um longo e tenebroso inverno, Scandal retorna para sua quinta temporada no canal Sony, hoje, dia 20, às 21 horas. `É uma pena que chegue com tanto atraso com relação à exibição nos Estados Unidos. Para se ter uma ideia, a temporada por lá já até acabou. Depois do final feliz da quarta temporada, que bem poderia ter sido um final para a série, Olivia, os gladiadores e o presidente Fitz voltam com vários desafios. Entre as reviravoltas do relacionamento com Fitz, já que Olivia começa a temporada assumindo o romance com o presidente, e os complicados casos da The Pope & Associates, ela ainda terá que liderar uma nova disputa presidencial, onde os adversários já são conhecidos, mas nem por isso são menos surpreendentes. Em meio a tudo isso, o passado bate à porta para revelar a trajetória obscura de alguns personagens.
Eu sinceramente acho que nessa temporada, Scandal começou muito bem mas se perdeu um pouco da metade para o fim. Ao contrário do outro sucesso de Shonda, o inabalável Grey’s Anatomy, Scandal já vem demonstrando sinais de cansaço, com uma certa repetição de situações. Mas Shonda Rhimes é uma expert em tirar resoluções da cartola, e renovar o interesse do público.
Ela terá mais tempo agora, já que devido à nova gravidez da estrela Kerry Washington, a sexta temporada de Scandal não começará a ser exibida em setembro/outubro nos Estados Unidos, como seria o normal. Ela só voltará no ano que vem. Ou seja, Shonda Rhimes terá bastante tempo para pensar numa nova roupagem para Scandal.