Depois de uma semana complicada, quando a Netflix teve que lidar com o fato que em breve vai perder todo o conteúdo da Disney, que decidiu criar seu próprio serviço de streaming, foi também o momento de anunciar um novo cancelamento de uma série original. Depois de somente uma temporada, Gypsy, estrelado por Naomi Watts como uma terapeuta que começa a ter relações íntimas e perigosas com pessoas que fazem parte da vida de seus pacientes, foi cancelada.
Apesar da presença sempre marcante e talentosa de Naomi, a série não conquistou a crítica, sendo considerada tola e chata pela maioria. Esse foi mais um dos cancelamentos da Netflix depois de anos sendo muito agressiva com seu conteúdo próprio. Este ano já fazem parte da lista The Get Down, o drama sobre hip hop, e a comédia Girlboss, ambos após somente uma temporada. Além delas, também viram o final de sua história a ótima Bloodline, depois de três temporadas, e o faroeste Longmire, que originalmente começou sua carreira no canal A&E, e que agora terá sua sexta e última na Netflix.
Além disso, houve o caso de Sense8, que foi cancelada após duas temporadas, mas depois de uma intensa campanha por parte dos fãs, os executivos voltaram atrás e concordaram em fazer um filme especial para finalizar a história. Segundo o Chefe de Conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, disse em maio último, “Eles fizeram uma bela série, a audiência era muito passional, mas não grande o suficiente para suportar os fatos econômicos de algo tão grande, mesmo para a nossa plataforma”
Provavelmente, estes não serão os únicos casos deste ano. Na mesma época, o CEO da empresa, Reed Hastings, deixou claro que mais cancelamentos virão. Resta saber qual será a próxima, e se a sua série favorita vai entrar na lista.