Se você é como eu e perdeu alguns episódios da segunda temporada de Gotham, a Warner vai dar uma oportunidade de resolver isso. Hoje (8), a partir das 18.30, o canal vai fazer uma maratona com os quatro primeiros. Eles mostram uma bem-vinda mudança depois de toda aquela história chata de grupos de mafiosos da primeira temporada. A ideia clara é que esta será uma temporada de surpresas, com ênfase nos conhecidos super-vilões do universo de Batman.
Logo no início (SPOILER), já ficamos sabendo que Theo Galavan (James Frain) e sua irmã Tabitha (Jessica Lucas), que virá a ser a Tigresa, invadiram o asilo Arkham para resgatar alguns internados, entre eles a perigosa ex-noiva de Jim Gordon’s (Ben McKenzie),Barbara Kean (Erin Richards), o que deverá ameaçar consideravelmente seu relacionamento com a Dra Leslie Thomkins (Morena Baccarin). Enquanto isso, o Pinguim ( o ótimo Robin Lord Taylor) permanece sendo “o rei de Gotham” – aliás, aguarde no futuro a participação de Paul Reubens, também conhecido como Pee-Wee Herman, como o pai dele. Vale lembrar que o ator já fez o mesmo papel em Batman – O Retorno de 1992. Lembra?. A parte da surpresa deste início de temporada fica com a aparição de um provável Coringa, Jerome Valeska (Cameron Monaghan), que no final terminou não sendo o super-vilão.
Outra novidade da temporada será o novo capitão do distrito, Nathaniel Barnes (Michael Chiklis), que será o responsável por expulsar vários policiais corruptos da força, algo que Jim vinha tentando fazer há um bom tempo. Também o vilão Firefly virou uma mulher na série e será feita pela atriz Michelle Veintimilla. E aguarde o veterano de Law and Order: SVU, BD Wong como o médico e pesquisador, Hugo Strange.
Aparentemente, Gotham finalmente resolveu seguir um caminho condizente com o universo ao qual pertence.