Houve um tempo em que Winona Ryder era uma das maiores estrelas de Hollywood. Concorreu a Oscars ( com A Época da Inocência e Adoráveis Mulheres), participava de produções consagradas. Só que depois de abandonar vários projetos, e viver um escândalo quando foi acusada de roubar uma loja, sua carreira nunca mais foi a mesma. Agora, depois da participação em Show me a Hero, da HBO, ela retorna com uma nova série da Netflix chamada Stranger Things, cujos 8 episódios foram disponibilizados hoje.
Em 1983, numa noite tranquila, um grupo de amigos está jogando RPG, na pequena cidade de Hawkins, quando Will Byers desaparece… Do nada. Essa pequena cidade está cheia de teorias das conspiração por trás das circunstancias do desaparecimento do garoto. Enquanto amigos, família e a policia local procuram por respostas ao desaparecimento, todos são levados a um extraordinário mistério envolvendo experiências secretas do governo, forças sobrenaturais, além de uma estranha garotinha, que pode ter uma conexão sinistra com o menino desaparecido.
Winona faz Joyce, a mãe de Will. Segundo, os diretores e roteiristas da série, Matt e Ross Duffer, a série é é uma carta de amor aos onipresentes clássicos cult dos anos 80. Além de Winona, também estão no elenco Matthew Modine, David Harbour, Charlie Heaton, Natalia Dyer e Millie Brown.
Veja os primeiros 8 minutos, eu gostei!