Pode ser que as coisas mudem, mas em tempos recentes as mulheres do universo de Batman sofreram duros golpes. Primeiro foi o cancelamento do filme Batgirl. O filme, estrelado por Leslie Grace como Barbara Gordon, tinha ainda Michael Keaton, J.K. Simmons, e Brendan Fraser como o vilão. Mesmo já tendo custado 90 milhões de dólares, a Warner preferiu engavetar o filme. Isso aconteceu depois que a série Batwoman, com Javicia Leslie, foi cancelada pela CW após três temporadas.
A série teve um começo acidentado. Primeiro ia contar a história de Kate Kane, e tinha Ruby Rose no elenco. Só que Ruby resolveu sair ao final da primeira temporada numa situação ainda meio nebulosa. Foi quando Javicia entrou na segunda como Ryan Wilder. Confesso que desisti da série depois da primeira temporada, que achei bem ruim. Mas a crítica e o público elogiavam bastante. E todos lamentaram quando Batwoman foi cancelada em abril. Para quem ficou curioso para ver as três temporadas de da série, elas estão disponíveis na HBO Max.
Mas agora, parece que há vida para Javicia, e talvez para Batwoman. A atriz entrará na última temporada de The Flash, segundo o EW. Entretanto, detalhes sobre o que ela irá fazer e durante quantos episódios ainda são super secretos. Entretanto, creio que seria pouco provável convidar a atriz para uma série do universo da DC se não fosse para ser a Batwoman. E quem sabe assim os fãs poderiam ter um fechamento da história já que a terceira temporada de Batwoman terminou com um cliffhanger. Os fãs adorariam saber quem é o vilão misterioso. Há rumores, entretanto, que ela assumirá outro personagem do universo DC, Morte Escarlate. Esta é um membro dos Cavaleiros das Trevas, um grupo de versões alternativas multiversais do Batman.
Quanto à The Flash, a nona e última temporada vai estrear somente em 2023. Terá 13 episódios. É a série mais longeva do Arrowverse.