Pode ser que muita gente hoje em dia não se lembre de Lee Majors. Mas para mim, que cresci assistindo O Homem de Seis milhões de Dólares e A Mulher Biônica , ele foi sempre o mais próximo de um super-herói que tive em meus anos de formação. Hoje, 23 de abril, Lee Majors completa 75 anos. E sua carreira como astro de TV e símbolo da cultura pop deve ser lembrada.
Ele nunca foi um grande ator. Mas tinha presença, era bonito. E fazia sucesso com o público. Seu primeiro trabalho mais importante foi o faroeste E o Bravo ficou Só, estrelado por Charlton Heston. A impressão que deixou foi tão boa que ele foi escolhido para estrelar um filme que depois se tornaria um dos mais importantes de sua época : Perdidos na Noite. Mas ele já tinha se comprometido com uma série de TV, The Big Valley. Quem ganhou foi Jon Voight, que se tornou um astro de cinema com este filme. Por outro lado, The Big Valley também fez de Lee um nome importante, só que na TV. Atuando ao lado de Barbara Stanwick, que Lee chama de sua mentora, ele fez sucesso como Heath Barkley, filho bastardo do dono da fazenda. A série durou cinco anos e na minha opinião é até hoje o melhor faroeste entre as séries de TV já produzidas (sinto muito, fãs de Bonanza!)
Mais ou menos na época em que começou a estrelar uma série chamada Owen Marshall, Conselour at Law, ao lado de Arthur Hill, Lee conheceu e se casou com uma jovem modelo e atriz de beleza inigualável: Farrah Fawcett, que logo adicionou o Majors ao sobrenome. Veja como os dois eram tão lindos no dia do casamento. Logo em seguida, Lee conseguiu o papel que o marcaria por toda a sua carreira: Steve Austin, O Homem de seis Milhões de Dólares. Quando sofre um acidente, Steve é reconstruído e suas duas pernas, o braço direito e o olho esquerdo são substituídas por elementos biônicos que fazem com que ele tenha uma força fora do comum e uma visão raio-x. A série durou cinco temporadas e deu a luz a um spin-of, A Mulher Biônica. O sucesso das duas séries foi enorme.
Mas tudo tem um fim. Quando a série terminou, Lee fez alguns filmes esquecíveis. Um deles foi Peixe Assassino, que Lee veio filmar no Brasil ao lado de Marisa Berenson e as falecidas Karen Black e Margaux Hemingway. Quando foi viajar, Lee pediu a seu melhor amigo, Ryan O`Neal que “desse uma olhada em Farrah”. Bem, ele fez mais que isso e tanto o casamento como a amizade terminaram. Farrah se juntou a Ryan, que ficou com ela até sua morte.
Quanto a Lee, ele logo voltou a TV e teve mais um sucesso: Duro na Queda. A série mostrava o dia a dia dos dublês e logo no primeiro episódio, Farrah fez uma tocante participação especial. Foi emocionante. A série durou seis temporadas e foi um grande sucesso.
Depois disso, a idade começou a pesar e Lee acabou retornando a seu personagem mais famoso. Os três telefilmes que finalmente reuniram Steve Austin e Jamie Sommers ( A Mulher Biônica) foram um sucesso. E os fãs finalmente conseguiram o desfecho que queriam para seus heróis favoritos. Pouco importava que a produção era meio capenga e os dois já estavam um pouco velhos demais para muitas das cenas de ação. Assisti os três (O Retorno do Homem de Seis Milhões de Dólares e da Mulher Biônica, The Bionic Showdown e O Casamento do Homem de Seis Milhões de Dólares e da Mulher Biônica) , e muitas vezes, com lágrima nos olhos. Essa coisas acontecem quando você vê seus ídolos de infância juntos.
Desde então, Lee nunca parou. Continua a fazer participações em séries, filmes para TV e alguns que vão direto para vídeo (recentemente o vi em Grey´s Anatomy). Se casou de novo mas deu uma linda declaração quando Farrah morreu: “Ela travou uma grande batalha contra uma doença terrível. Ela foi um anjo na terra e agora será um anjo para sempre”. E, pelo menos esta fã aqui o admirou mais ainda.
Eliane Munhoz
alfie
23 de abril de 2014 às 11:46 pm
Que texto lindo. Desconhecia esses aspectos da relação de Lee com Farrah.
Roberto Carneiro
24 de abril de 2014 às 1:04 pm
Que delícia voltar no tempo e reviver esses ídolos da TV. Não sabia do casamento dos biônicos. Fiquei feliz com a bodas e deu vontade de ver esses três episódios. Onde?? Amo a Lindsay Wagner. Congrats Lee! Congrats Eliane!
Eliane
24 de abril de 2014 às 7:21 pm
Eu vi os três nos Estados Unidos, Roberto. Sempre tive a sorte de estar lá quando eles eram exibidos. Você pode ver várias cenas dos três no You Tube.Obrigada!!!
DECIO
12 de julho de 2015 às 11:57 pm
Minha série predileta e favorita. Meu herói de infância. Sempre que posso, revejo alguns filmes no youtube. A impressão que tenho é a de que Lee Majors é Steve Austin e vice versa.
ARTHUR
19 de janeiro de 2019 às 8:46 pm
Todos os dias passam séries antigas na Rede 10, umaTv Aberta… Acabei de assistir Cyborg e agora estou vendo Kojack…
Joana luiza Pereira cruz
11 de julho de 2017 às 4:13 pm
Meu Deus sempre quis saber o que houve com os dois biônicos. Era fã da Farrah nas Panteras. Realmente era a mulher mais linda que ja vi !! Nunca vi Lee em outros filmes e gostaria e ver o enlace dos meu ídolos e infância nos três episódios. Quanto a bonanza, sim não duvido que Lee protagonizou uma série melhor que essa e queria mesmo ter a chance de comprovar isso!! Amo Lee de qualquer jeito mesmo mais velho ele , para mim ta lindão !! Como faço para achar esses três episódios? Ahhh fiquei tão feliz em ler essa matéria que agora quero saber mais. AQUELEABRAÇO Eliane .
Eliane
11 de julho de 2017 às 8:14 pm
Olá Joana, obrigada. Há DVD’s disponíveis na Amazon americana. Também há algumas partes dos três filmes no YouTube.