Todo o mundo sabe que a Netflix não está aí para brincadeira. Mas hoje duas notícias que foram divulgadas realmente reforçaram esse princípio. Eles simplesmente contrataram a toda poderosa Shonda Rhimes por um período de quatro anos, interrompendo uma associação exclusiva com a rede ABC, que exibe seus maiores sucessos, como Grey’s Anatomy. E como se não bastasse, também saiu na imprensa americana que Michael Douglas vai estrelar a nova série de Chuck Lorre para o serviço. É a segunda série dele para a Netflix, que já fez Disjointed, com Kathy Bates, que vai estrear dia 25. Assim como Shonda, Chuck Lorre, reconhecido por séries de sucesso na TV aberta americana como Two and a Half Men e The Big Bang Theory, resolveu seguir para o serviço para ter mais liberdade de criação.
Segundo o site Deadline, a série vai se chamar The Kominsky Method, e terá 10 episódios de meia hora contando a história de Sandy Kominsky (Michael Douglas), um ator que anos atrás teve um certo sucesso, mas que agora é um professor de atuação de grande sucesso em Hollywood. Alan Arkin seria o seu agente sofrido e amigo, Norman.
Quanto à Shonda, suas séries mais famosas, Grey’s Anatomy, Scandal (última temporada) e How to get Away with Murder, continuam sendo exibidas nos Estados Unidos pela ABC, assim como as futuras produções , a novo drama de tribunal For the People, e o spinoff de Grey’s. Segundo a própria Shonda disse em uma declaração oficial, citando Ted Sarandos, Chefe de Conteúdo da Netflix, “a mudança de Shondaland para a Netflix é o resultado de um plano compartilhado por Ted e por mim baseado em minha visão de contadora de histórias para a evolução de minha empresa. Ted tem uma visão clara e sem medo para criadores na Netflix. Ele entendeu o que eu estava buscando – a oportunidade de construir uma nova e vibrante casa para contar histórias para escritores com uma liberdade criativa, e um instantâneo alcance global providenciado pelo singular senso de inovação da Netflix. O futuro tem possibilidades ilimitadas”
Ela parece entusiasmada. Mas fica uma sensação. Se Shonda já sai matando os personagens com os freios comuns da TV aberta, imagine o que ela vai fazer na Netflix…Rs!