Eu adoro uma série de época. Amo Downton Abbey, adorei Sanditon. E agora o canal Film & Arts vai exibir uma minissérie chamada Hotel Sacher, sobre o tradicional hotel de Viena. Estive na cidade uma vez em 2007 e me hospedei no hotel. É maravilhoso! Inclusive tem uma torta de chocolate que é famosa como uma das melhores do mundo. Não posso confirmar porque não sou grande fã de chocolate, rs!
A série
Ms, voltando à série. São dois episódios. O primeiro passa hoje (15), às 22h no canal Film & Arts, e o final na próxima quinta, no mesmo horário. Ela acompanha os acontecimentos da alta sociedade austríaca, do século XIX. Lá Anna Sacher (Ursula Strauss), proprietária do hotel do título, se certifica que as pessoas sejam acomodadas segundo suas classes sociais. Todos sabem que podem confiar em sua discrição. Mas no centro de tudo isso, dois casais se destacam por sua história. Martha (Julia Koschitz), é uma editora freelancer, e seu marido Max (Florian Stetter), um escritor fracassado. E ainda há a princesa Konstanze (Josefine Preuß), autora de romances românticos, e seu marido Georg (Laurence Rupp). Ele é alguém que se preocupa com a distinção entre classes.
Os destinos dos moradores do hotel são entrelaçados com seus casos paixão e adultério. Por sua vez, há outra figura esperando nos bastidores para ocupar seu lugar no conselho da alta sociedade. É Marie (Jasna Fritzi Bauer). Ela é filha ilegítima de Georg, que escapa das condições miseráveis em que cresceu e reivindica seu lugar de direito.
A série é uma co-produção Alemanha/ Áustria. A direção é de Robert Dornhelm, vencedor de dois OFTA Television Award, de Melhor Direção em Filme ou Minissérie. Um deles por Anne Frank: The Whole Story e outro por Into the West. A minissérie também é vencedora de dois Romy Gala (maior prêmio da Áustria). Um de Atriz Favorita para Ursula Strauss, e outro de Melhor Fotografia para TV.